"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Nome Bonito e Vida Feia



“[...] nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados;”Hb 12.15

Absalão era filho do rei Davi. Além de príncipe era o cara mais bonito da sua nação. Para engrossar o caldo de sua popularidade ainda ostentava um nome fabuloso, Absalão, o pai da paz. Era um dos moços mais cobiçados da sua geração. Porém, com tantos pontos a seu favor, jogou a vida no ralo. Não soube administrar seus sentimentos. Não soube honrar seu nome. Absalão podia ser tudo, menos o pai da paz. Quando sua irmã Tamar foi violentada por Amnon, Absalão tomou a decisão de matá-lo em vez de confrontá-lo.

Em vez de resolver as pendências com seu pai, Davi, resolveu conspirar contra ele, roubando o coração do povo, e marchando com seu exército para tomar o trono do pai. Absalão morre e Davi chora. Aquele jovem que era tão bonito viveu uma vida feia. Jogou fora suas oportunidades. Inundou sua alma de amargura. Azedou seu coração e foi destruído pelo ódio. Absalão não foi o pai da paz, mas o pai do rancor. Sua vida negou seu nome. Sua história destruiu seu futuro. Cuidado com seus sentimentos!

cadadia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails