"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

terça-feira, 19 de julho de 2011

ENCORAJADOS A BRILHAR



“Assim brilhe também a vossa luz
diante dos homens...”
Mt 5.16


A maior crise da igreja hoje é na área do testemunho. Cristãos denigrem o evangelho. A situação é tão complicada que muitas vezes temos vergonha de sermos chamados de evangélicos. Jesus é a luz. Todo cristão verdadeiro reflete a Cristo, assim como a Lua reflete a luz do Sol. O cristão não tem luz própria, mas deve deixar Cristo brilhar em sua vida. A ênfase de Jesus é sobre a influência do cristão na sociedade. Por causa do brilho, a luz é utilizada para orientar os navios. O cristão deve ser referência de vida moral e espiritual.

A luz do cristão deve brilhar no mundo em trevas para direcionar pessoas para Deus. Toda a vida depende da luz do Sol. João escreve a respeito de Jesus: “A vida estava nele e a vida era a luz dos homens” (Jo.1.3). E continua: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida” (Jo 8.12). Quando alguém crê em Jesus, recebe a luz da vida. O cristão revela ao mundo a vida e a alegria que recebeu de Deus, por causa da sua fé em Jesus.

cadadia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails