"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

terça-feira, 19 de julho de 2011

Entidade desmente evangélica que diz ser autora de música de padre Marcelo



A Associação Brasileira de Música e Artes não reconheceu que a música “Noites Traiçoeiras’, um dos sucessos do padre Marcelo Rossi, seja de autoria da evangélica Marianalva Santos (foto), 39, diferentemente, portanto, do que ela afirmara em entrevistas no Piauí, Estado onde mora.

Marinalva e seu marido, o pastor Francisco Felipe Cordeiro, afirmaram que iam entrar em contato com o padre Marcelo para discutir os direitos autorais com base em parecer da associação segundo o qual a música é plágio. Os dois, inclusive, ameaçaram processar o padre, caso ele não quisesse conversar.

A assessoria jurídica da associação informou que esse parecer nunca existiu.

A situação dos evangélicos se complicou porque Carlos Papae, que seria o verdadeiro autor da música, decidiu processá-los sob a acusação de tentativa de golpe para ficar com os direitos autorais.

Marinalva tinha dito que compôs a música em 1999 em parceria com Vânia Nunes, uma amiga da Igreja Assembleia de Deus Missionária de Uberlândia, Minas.

Contudo, de acordo com Luciana Fernandes, representante de Papae, o compositor gravou a música em 1986, conforme prova um disco vinil. Tanto que ele já recebeu 50% dos direitos autorais e agora tenta na Justiça obter o restante.

Ela disse ter informado o casal de evangélicos por telegrama sobre o processo judicial. Desde o desmentido da associação, o casal tem evitado a imprensa.

O padre Marcelo gravou a música em 2008 e já vendeu mais de 1 milhão de cópias.
Com informação de Cidadeverde.com. / Paulo Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails