"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Sem Gado



“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;” (Habacuque 3:17)

No contexto da época, o gado representava não somente fonte de carne como também leite, couro e de força bruta para arar os campos. O gado de curral está mais associado à imagem do suprimento de carne do que uso de força.

De onde eu venho, culturalmente se faz churrasco para comemorar qualquer coisa, até mesmo porque fez sol. Se chover, comemora-se a chuva. Se fica nublado, comemora-se as nuvens. Mas o fato é que churrasco = comemoração. E gado supre a carne do churrasco, portanto vamos entender aqui o gado como fonte de satisfação e sucesso. Aliás, vamos evitar o aspecto material do sucesso.

As pessoas mentem, roubam, enganam e até matam por poder, mesmo que isso não traga lucro financeiro direto. Basta ter a posição superior, basta mandar nos demais, basta SER. Isso é comum no meio político, nas empresas, na vizinhança e até mesmo dentro de igrejas onde cargos e posições são valorizadas. Infelizmente, isso existe. A alegria de um cristão no Senhor não deve ser baseada nos cargos que ocupa, na satisfação que tenha ou nos motivos de comemoração que encontre. Se faltar carne para o churrasco, aleluia. Se não faltar, aleluia. Se abundar, aleluia.

Essa batalha é do ego humano contra o Espírito Santo de Deus tentando fazer alguma coisa. Não se iluda, meu querido leitor, o ego pode vencer, embora isso não seja nada nada bom. Se você tiver gado no curral é por que o Senhor deu, e se não tiver é por que o Senhor não permitiu. Reconheça que Deus é soberano e não se apegue aos motivos que seu ego precisa para ter contentamento. Coma seu churrasco por estar vivo. Se não puder, alegre-se como se tivesse. Eu te garanto: Deus se regozijará com sua alegria e com seu contantamento Nele.

“Senhor, é mais fácil te louvar quando tudo está como eu quero, mas isso me torna egocêntrico. Livra-me de depender das comemorações do meu ego para Te louvar..”

Mário Fernandez
www.ichtus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails