"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Não a nós!!!




"Não a nós, Senhor, nenhuma glória para nós, mas sim ao teu nome, por teu amor e por tua fidelidade!" (Salmos 115.1)

E de novo voltamos ao assunto da Glória de Deus, acredito que se Ele tem falado tanto a respeito disso é porque nós precisamos ouvir, afinal o Senhor não fala o que queremos ouvir e sim o que precisamos ouvir.

O ser humano desde os primeiros passos e primeiras palavras já tem em sua alma o orgulho, tente notar como é difícil para uma criança por menor que seja pedir perdão aos seus pais ou irmãos. De fato vivemos para manter nosso orgulho que para ficar bonitinho falamos dignidade. É muito comum vermos cristãos que dizem: "Eu não levo desaforo pra casa" ou "Sou crente mas não sou bobo" ou ainda "Só quero manter minha dignidade".

Precisamos entender que não somos dignos de nada, por nós mesmos não seriamos nada, se de alguma coisa alguém se tornou digno foi pela misericórdia do Senhor que é a causa de não sermos consumidos. Não podemos utilizar como desculpa nossa dignidade para desrespeitar pessoas ou responder de maneira grosseira aos nossos superiores (sejam eles, chefe da empresa ou o pastor da sua igreja ou até mesmo Deus).

Precisamos seguir o exemplo de Jesus o qual sendo Deus se humilhou e entregou a sua glória a Ele. Jesus fala em João 7.18: "Aquele que fala por si mesmo busca a sua própria glória, mas aquele que busca a glória de quem o enviou, este é verdadeiro; não há nada de falso a seu respeito." Depois Paulo testifica sobre essa verdade em Filipenses 2.5-8: "Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus,o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar,mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens;e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz."
Se nem Jesus se igualou a Deus, porque você o faz tomando para si a Glória que é dEle.

Examine-se hoje, você está tomando para si uma glória que não é sua? Será que mesmo inconscientemente você tem se gloriado pela sua obra? Seu orgulho tem falado mais alto? Você está sendo humilde?
Que a cada dia possamos nos tornar mais parecidos com Jesus, e possamos abrir mão do nosso orgulho e nos humilharmos na presença do Senhor.

Lembre-se: "Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado. " Mateus 23.12


Este artigo foi retirado do blog Arte e Adoração, muito legal o seu interesse por este texto, mas, para que este texto se torne uma benção em seu site, basta colocar os créditos para o nosso blog. Fazendo isso você ajuda a divulgar o nosso trabalho. Arte e Adoração: Não a nós!!! http://arte-e-adoracao.blogspot.com/2011/05/nao-nos.html#ixzz1vsUNELP0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails