"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Reflexão Quinta-Feira



“Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar
disso vem do Maligno.” Mateus 5:37


PENSAMENTO:
Hoje a “mentira social” virou praxe no trabalho e em relacionamentos. O chefe manda a secretária dizer “Ele não está aqui” quando não quer atender um telefonema.

O amigo diz “Eu vou!
Eu vou!” ao convite, quando de fato não pretende ir. A verdade, quando falada diante de um tribunal, ou numa conversa casual, abre portas e fecha outras.

Ela sempre conduz para um caminho. É o caminho pelo qual o discípulo precisa andar. Pessoas reagem à verdade. É por isso que temos medo de dizê-la. Um relacionamento, um emprego ou uma vida podem tomar um rumo indesejado se falamos a verdade. Temos medo de perder admiração ou aceitação, um amigo ou
um emprego. Então mentimos, ocultamos ou disfarçamos – e matamos a verdade. Sem perceber, toda mentira, por menor que seja, só leva a um caminho. Esse caminho, quando trilhado, passo a passo, só leva a um lugar – o destino do pai da mentira e de todos os mentirosos (Apoc 21:8). Que a nossa palavra seja sempre uma só, aquela que pode ficar em pé com Jesus, unida com ele, seja qual for a consequência.

Há verdades que não precisam ser ditas. Erros e pecados de outros nem sempre precisam ser revelados, pois nem sempre essa revelação é necessária ou vai ajudar. Você fala para todos de todos seus pecados? Então tenha o mesmo cuidado com os pecados dos outros. Só deve contar "toda a verdade" da vida dos outros aquele que vai contar também "toda a verdade" sobre sua vida.

Se for necessário falar, e se pode ofender, vamos tomar cuidado para que seja falada com amor e consideração. Na vida do discípulo só tem um caminho – a verdade. Somente o discípulo conhece a Verdade que leva ao caminho da vida eterna. É por isso que a verdade é tão importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails