"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Produtos gospel mudarão minha vida?




De contra mão com a crise econômica o mercado religioso brasileiro dispara em algumas boas cifras e apesar da variedade de produtos, grande parte do lucro se concentra na vendagem de CD’s, DVDs e Bíblias para todos os gostos.
A Expo Cristã em 2011, por exemplo, contou com recorde de vendas de 1 mil DVD’s de lançamento de uma artista gospel em pouco mais de 8 horas.

Devo ter em minha casa uns 10 DVDs, uns 20 CDs cristãos e umas 3 bíblias,o que não chega nem perto da minha amada coleção de livros cristãos que já deve estar chegando perto da casa dos 100 irmãos leitura. (a maioria ainda não lida infelizmente, mas chegarei lá).

Passo longe da Conde, famosa rua de São Paulo que só vende itens cristãos. Se me comparar com o público evangélico que hoje movimenta milhares de reais nesta indústria, creio que estou bem abaixo da média do nível de consumo destas pessoas.

Não sou uma pessoa anti consumismo gospel, porém alguns pontos deste comércio realmente têm me incomodado. Artistas que deveriam se limitar à venda de CDS e DVD’s ou no máximo camisetas e adesivos batizam com seus nomes vários produtos: roupas, sapatos, maquiagem, cosméticos, material escolar e até cursos de línguas.

Quando este mercado começou a ferver há cerca de meia década, um levita não titubeou em dizer na internet:” não vejo nada de errado em usarmos este tipo de produto, afinal você não consome estas coisas no mundo todos os dias?
” Posso até dizer que sim, isso é real, porém, cada 1 no seu quadrado !
Se sou um músico, por que mesmo coloco meu nome em cosméticos ou sapatos? Por que quero lucrar com uma coisa que Deus não me deu como dom? Se sou vendedor então está perfeito, mas infelizmente tem muita gente que está fazendo alianças com coisas pequenas e terrenas com o argumento de abençoar a vida das pessoas.

Concordaria se então toda a renda obtida com tais vendas fossem revertidas para missões ou obras sociais.

Será que já não é suficiente ser abençoado com suas vendas de produtos musicais e turnês? Mas de nada adianta se o público continuar consumindo estes tipos de produto e cada vez mais a idéia de que: ‘melhor eu dar dinheiro para um ungido, pois assim serei duplamente abençoado’ ou então ‘se eu usar tal produto ficarei parecido com meu/minha artista gospel favorito(a)’ ser usada como falsa estratégia sutil de marketing.

Carla Stracke

Fonte: http://artigos.gospelprime.com.br/produtos-gospel-mudaro-minha-vida/#ixzz1viYFEwVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails