"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 7 de julho de 2012

Para os outros, regras. Para nós, exceções.

Essa é a razão de ser da hipocrisia e do legalismo. Todo hipócrita veste uma máscara que o traveste, que o faz viver uma outra vida, diferente da que ele prega. Já o legalista, mais descarado, legisla, dogmatiza e não cumpre metade do que exige do outro.

É assim que se faz uma religião castradora! Usando e abusando do conceito de direito. Formamos um conjunto de regras que visa reger coercitivamente a vida do homem em comunidade, Aplicamos os dogmas a vida do outro e continuamos a viver alheios aos dogmas que criamos.

As ofertas astronômicas só servem pro fiel que frequenta a igreja, pro pastor não. A campanha de quebra de maldição só serve pro membro da igreja, pros líderes não. Só quem precisa plantar semente de aluguel pra colher casa própria é o irmãozinho, o pastor não. Das duas uma: Ou o pastor é altruísta e quer sempre ajudar suas ovelhinhas carentes (tadinhas) ou então ele é um picareta que tenta enganar gente inocente que quer vencer na vida.

Uma coisa eu sei, que tudo que o homem plantar, certamente colherá! E mais, feliz é o homem que não se condena naquilo que aprova. Quem impõe peso sobre o outro, responderá por isso no dia do juízo, e quem impõe e não faz o que impôs, responderá dobrado. Tremam vendilhões.

E no mais, tudo na mais santa paz!

Por Márcio de Souza
gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails