"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

terça-feira, 3 de julho de 2012

srael reafirma seu compromisso de paz com o Egito



Em 1979 Egito e Israel firmaram um acordo de paz, e agora com a eleição do novo presidente, Mahammed Mursi, o presidente de Israel Shimon Peres resolveu enviar uma carta reafirmando esse compromisso.

O texto foi divulgado em hebraico e um trecho, Mursi diz que deseja continuar contando com a compreensão dos egípcios. “Esperamos continuar a cooperação com vocês baseada nos acordos de paz que assinamos há mais de três décadas e nosso compromisso de sua manutenção e desenvolvimento para benefício dos dois povos”.

Segundo o portal Terra, o texto também fala da importância da paz nos povos, destacando que o presidente israelense reconhece a importância dos países vizinhos terem um bom relacionamento. “Ao contrário da guerra, a paz é uma vitória para as duas partes”, assinalou Peres.

A carta foi enviada através da Embaixada de Israel no Cairo, capital do Egito, em outro trecho o presidente de Israel falou sobre o respeito que sente pelo povo egípcio, desejando ter o mesmo tratado de paz com outros povos da região, já que o Egito foi o primeiro a assinar esse termo.

Mesmo sendo Mursi um ativista da Irmandade Muçulmana, Peres o felicitou pelo cargo ganho através da eleição, assim que o resultado saiu, Israel se pronunciou para dizer que “valoriza o processo democrático no Egito” afirmando também o respeito pelo resultado das eleições presidenciais.
gospelprime.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails