"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ao Atender o Telefone




Numa residência um pai cristão havia orientado seus filhos atenderem ao telefone da seguinte forma: “Na graça e na Paz do Senhor Jesus, com quem deseja falar?”. Está seria a melhor forma de receber os telefonemas. Até porque ninguém quem está do outro lado sabe suas intenções.

Uma ocasião havia pessoas que brincavam, ligando, e ficava com brincadeiras de mau gosto. Então, ele não perdia a oportunidade e compartilhava a Palavra de Deus. Quem estava do outro lado ouvia a mensagem sobre Jesus. Ele transformava uma situação chata em agradável, porque teria um ouvido para ouvir, e alguém atento para prestar atenção em sua pregação.

Queridos amigos, transforme cada oportunidade para ser uma benção. Não murmure quando alguém ligar as altas horas, se for precisar orar por ela. Ali você poderá fazer uma oração e salvar uma vida.

Deus não nos coloca em situação difícil. Entretanto, as situações aparentemente constrangedoras são motivos para sua Luz de cristão brilhar. Se alguém passar com o carro e jogar lama glorifique a Deus.

O mundo está necessitado para ouvir uma palavra de paz, esperança, e de perdão. Você não sabe nessa gama de milhões de pessoas, qual o necessitado, o desesperado, o aflito. Portanto, seja um porta-voz da paz, da conciliação e da restauração de vidas.

Por isso, em todo tempo, a sua voz precisa ser uma benção para o seu próximo. Você poderá resgatar vidas que estão indo ao abismo. Não sabemos. Mas, você estará resgatando uma vida que está à beira do colapso humano.

Portanto, quando atender um telefonema diga: “Na graça e na paz do Senhor Jesus”, OU crie espontaneamente o “slogan”, apenas estou sugerindo e não impondo. Por isso, todos nós fomos criados com inteligência e capacidade de promover o bem-estar social de todos, então promova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails