"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Nunca Só


Outro dia eu ouvia o tradicional hino, cuja letra diz que nunca caminharemos sozinhos. Fiquei a imaginar o nosso privilégio como diletos filhos de Deus.

O de nunca caminhar sozinhos. Jamais.
Lembro de Estevão, na sua hora mais aguda a adormecer sereno e tranqüilo para estar no instante seguinte diante do seu Senhor.

Como esquecer de Gideão e a sua maior conquista? Como poderiam trezentos e cinqüenta homens derrotar um exército inteiro? Recordo-me de José, vendido como um traste velho por qualquer trocado, depois de ser jogado na cova e de ouvir a fria conspiração dos seus irmãos? Ou ainda de Neemias, triste diante do rei por causa da situação da sua cidade querida. A tarefa de Neemias era impossível diante dos olhos humanos, mas na graça e no poder do Senhor, e enfrentando toda a sorte de provocação e escárnio, saiu-se vitorioso.

Estes e tantos outros um dia depararam-se com situações extremamente inusitadas, e as venceram todas porque ao seu lado estava o Senhor. Você mesmo, querido leitor, quantas vezes já não se sentiu sozinho? Olhou ao seu lado e não viu ninguém, e por isso se achou desamparado. Ou ainda diante de certas circunstâncias como o da viúva de Naim, caminhando para sepultar o seu único filho.

Porém, a Esperança estava no seu caminho, e as suas lágrimas transformaram-se em alegria e regozijo. O Senhor lhe devolvera o filho amado. Já pensaram no privilégio desta mulher, e que esta podia ser a sua história?

Quantas vezes nos pegamos a pensar ou mesmo a buscar um modo de sair de situações embaraçosas, caóticas, delicadas...
Quantas vezes nos vemos em meio a conflitos pessoais, indecisos entre fazer ou não fazer, hesitantes entre ir ou ficar.
Quantas vezes na nossa viagem desejamos estar em Casa já ao lado do Senhor, contudo ainda temos caminho a trilhar.
Quantas vezes sentimo-nos solitários, como que querendo uma explicação ou mesmo um pequeno vislumbre de luz a nos mostrar que embora sentindo-nos solitários, jamais estaremos sozinhos, pois Ele, Ele mesmo, o Senhor estará conosco...

As histórias contadas destes homens, personagens reais, buscam mostrar-nos que diante de qualquer situação por pior que seja, sempre haveremos de encontrar o Senhor a nos amparar, sempre...

... o nosso Deus, a pelejar por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails