"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 2 de outubro de 2010

Pregadores Sem Medo do Seboche



Eles não se envergonham de abrir a Bíblia em locais públicos para conquistar novos fiéis


Quem nunca encontrou pregadores nas praças, ruas e esquinas, trens e metros anunciando à Palavra de Deus? Eles gritam o nome de Jesus, louvam a Deus, cantam corinhos sem a ajuda de instrumentos, anunciam a salvação e alertam que o fim dos tempos está próximo.

No Rio de Janeiro, por exemplo, um grupo de pessoas evangélicas criou a “Igreja do Trem. Com a rotina diária de viajar do bairro de Santa Cruz à Central do Brasil, para chegar ao trabalho – um percurso que chega a levar uma hora e quarenta e cinco minutos para ser concluído – eles passaram a se conhecer, fizeram amizade e descobriram que tinham algo em comum: a crença no Senhor Jesus.

Assim, movidos pela sede de louvar, adorar e anunciar a Palavra, eles decidiram realizar cultos completos. Isso mesmo! A estrutura é a seguinte: louvores; pregação; intercessão pelos que se declaram oprimidos; e oração para aqueles que decidem, durante a viagem, aceitar Jesus como único e suficiente Salvador de suas vidas.

Esse tipo de “mobilização para anunciar o evangelho não é privativo do Rio de Janeiro. Está presente em todas as cidades do país. Outro exemplo está na cidade de São Paulo. Entre os vários cultos ao ar livre que é possível se encontrar, está o que acontece na praça Ramos de Azevedo, que fica no centro "nervoso" da cidade.

O culto indica o caminho para uma nova vida em meio ao transtorno cotidiano da cidade. O ponto está localizado entre as praças da Sé e República. De acordo com a ONU, a área é o segundo lugar com o maior fluxo de pessoas no mundo. O primeiro está em Tóquio.

Esses tipos de iniciativas obedecem o ide de Cristo e, sem dúvida alguma, levam a Palavra a toda criatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails