"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quinta-feira, 5 de maio de 2011

LAR, LUGAR DE RESTAURAÇÃO


“Ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais, para que eu não venha e fira a terra com maldição.”Ml 4.6

O lar não deve ser um campo de batalha que mata, mas um hospital que cura. A família é o lugar onde aqueles que caíram podem se levantar. É o cenário onde o perdão triunfa sobre a mágoa e a reconciliação prevalece sobre a hostilidade. Vemos hoje com tristeza famílias em crise, casamentos desfeitos, lares destroçados. Assistimos, com lágrimas nos olhos, a pais se revoltando contra os filhos e filhos matando os pais. Constatamos uma inversão de valores na família: coisas substituindo relacionamentos e a avareza destronando o amor.

Precisamos colocar o pé no freio e impedir essa corrida rumo ao desastre. O lar não pode ser o território da mágoa e da indiferença; das brigas ou do silêncio gelado. O lar precisa ser um paraíso na terra, um jardim no deserto e uma antessala do céu. O lar precisa ser canteiro fértil onde floresça o amor que cura e restaura, que perdoa e esquece, que abençoa e celebra. O lar é o lugar onde os perdidos são encontrados e os que estavam mortos em seus delitos e pecados recebem restauração.

cadadia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails