"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Deus Te Livrará do Laço do Passarinheiro



Estudo bíblico sobre a promessa divina contida na Bíblia Sagrada, no livro Salmo 91.

Deus Te Livrará do Laço do Passarinheiro

Antes de mais nada, a fim de explicar o objetivo de escrever este artigo, falarei sobre o tal laço do passarinheiro.

Pois bem, trata-se de uma armadilha terrível para os pássaros. Eles são atraídos a uma comida extremamente fácil. Ao comerem o que lhes é oferecido, se distraem e caem no laço.

Como funciona o laço do passarinheiro?

Os caçadores de pássaros destinados a gaiolas têm interesse em pegá-los vivos. Então, usam um artifício de certa maneira simples. Funciona assim: Estendem uma linha invisível aos olhos dos pássaros, numa área da qual os caçadores possam vê-los.

Em seguida, colocam comida apropriada ao tipo de pássaro que desejam pegar. As vitimas logo aparecem e comem da isca.

Os caçadores aguardam até que os pássaros se distraem e puxam a linha. Decerto alguns pássaros voam. Mas alguns não conseguem e ficam presos. Ou seja, perdem sua liberdade de voar livre pelos campos a partir desse momento.

Os pássaros aprisionados terão comida na hora certa. Água sempre que tiverem sede. Mas não terão nunca, jamais, a liberdade que antes tinham e a usavam, não com muita sabedoria. Caso contrário, não seriam pegos na armadilha.

Encontramos na Bíblia Sagrada, no livro de Salmos, o conhecidíssimo Salmo 91. Nesse salmo existe um versículo que diz:

Certamente Ele te livrará do laço do passarinheiro.
Salmo 91.3a

Ou seja, encontramos na Bíblia a palavra de Deus dizendo a quem lê o texto que o Senhor dos Exércitos o livrará das armadilhas dos homens. Pois, diferente da armadilha para pegar passarinhos, os homens preparam armadilhas terríveis para outros homens, seus semelhantes. Eles violam os mandamentos da lei de Deus com intuito de ganhar dinheiro. Com isso, Infelizmente, conseguem pegar sempre os incautos, os ingênuos, os que acreditam com facilidade em tudo o que leem ou ouvem.

Os homens preparam contratos fraudulentos para outros homens assinarem. Contratos que criam condições impossíveis de outros homens cumprirem. Ou seja, favorecem sempre os contratantes. Nunca os contratados.

Todavia, saiba que Deus te livra do laço do passarinheiro. Mas impõe uma condição.

Qual?

Habitar no esconderijo do Altíssimo.
Salmo 91. 1a
http://contosbiblicos.com/2012/04/deus-te-livrara-do-laco-do-passarinheiro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails