"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 21 de abril de 2012

Valdomiro:" Dá pra comprar um bezerrinho, não dá? Ultimo CD Vendi 1 Milhão de cópias"



Em entrevista à Folha de São Paulo o apóstolo Valdemiro Santiago falou sobre as acusações feitas pela Rede Record, sobre seu problema no joelho e também sobre um pouco do seu passado. A entrevista foi publicada no domingo (15) tanto no jornal impresso como também na internet.

Santiago atendeu o repórter da Folha no intervalo de um culto e estava acompanhado de sua esposa Francileia. O fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus disse que tem certeza de ser um instrumento nas mãos de Deus para curar as pessoas, mas que não é ele quem cura.

“Na verdade eu nunca curei ninguém, nem a mim mesmo. Tenho alguns momentos de tristeza que eu queria me livrar, mas não consigo. Aí chego à conclusão de que não sou eu que curo. Porque se curasse, evitaria meu próprio sofrimento”, disse.

De origem humilde o líder religioso confessa que não chegou a terminar o ensino médio e que aprendeu muito sozinho. Santiago também lembra que sua profissão é lavrador de roça. “Tem pregador que tem vergonha de falar que trabalhou nisso ou naquilo. Eu não, eu sou um lavrador da roça mesmo, minha profissão verdadeira é essa, pegar enxada e lavrar terra.”

Ele acredita que é essa simplicidade que difere a Igreja Mundial das outras denominações, pois isso cria uma identificação com as pessoas mais humildes. “O povo não busca a sofisticação, o luxo, o glamour, a igreja de mármore ou de ouro. Jesus pregava de maneira simples. Às vezes o pregador dificulta muito, não fala a língua do povo”.

Denúncia: Fazendas e gados de alta linhagem

O repórter também o questionou sobre as denúncias feitas pela Rede Record, empresa de Edir Macedo, ex-líder de Valdemiro que chegou a ser bispo da Igreja Universal do Reino de Deus.

Sobre esse assunto o apóstolo afirmou que tem uma fazenda, mas que a segunda desconhece, dizendo que a reportagem do Domingo Espetacular divulgou fatos não constatados.

“Eu desconheço aquelas propriedades, à exceção de uma – que eu tenho escritura e está no nome da Igreja Mundial do Poder de Deus. As outras eles criaram. Mas esta pertence a todo mundo, pertence à obra de Deus”, afirmou Santiago.

Apesar de a propriedade estar no nome da igreja ele confessa que já vendeu alguns gados para pagar horários de TV e que a renda dele não vem apenas das ofertas, mas também da venda de CDs.

“Já vendi gado para pagar horário na TV. Mesmo com o gado não sendo propriedade da igreja, nesse caso. Eu tenho recurso, não sei se você já percebeu. O último CD vendeu um milhão de cópias a 20 reais. Dá pra comprar um bezerrinho, não dá?”

Fonte Gospel Prime com informações Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails