"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Valdemiro Santiago abre mão da toalhinha dos milagres e faz cirurgia no joelho. Especialistas veem crescimento da Mundial como concorrência com Universal



O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, Apóstolo Valdemiro Santiago é um dos líderes neopentecostais que ficou conhecido por promover cura de pessoas com doenças graves como AIDS e Câncer. Em suas campanhas, oferece itens que supostamente fazem milagres, como as toalhinhas “Sê tu uma benção”, vendidas nos cultos da denominação.

Mas o famoso líder da Igreja Mundial preferiu procurar os médicos para fazer uma cirurgia e curar um problema no joelho, segundo informações do jornal “O Globo”.

A IMPD foi fundada há apenas 13 anos, e seu crescimento é visto como avassalador por especialistas: “Entre as igrejas neopentecostais, a Mundial é a que mais abriu novas sedes nos últimos anos”, afirma o Professor de Sociologia da Religião da Universidade de São Paulo, Antônio Flávio Pierucci.

Originada a partir de um desentendimento de Valdemiro com o Bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, hoje a IMPD possui 3.200 templos, contra 5.000 da Universal, e é tida como concorrente da igreja fundada por Macedo. “No momento em que a Mundial mais ou menos clona o nome (Universal), significa concorrência, declaração de guerra”, afirma o professor Pierucci.

Às vésperas de inaugurar uma nova sede, com capacidade para 150 mil pessoas, o Apóstolo Valdemiro Santiago hoje em dia vive em um condomínio de luxo em Alphaville, na cidade de Barueri, região metropolitana de São Paulo. Ele e sua esposa, Bispa Francileia, utilizam helicóptero e avião para se locomoverem, mas garante que não usa o dinheiro da igreja para se sustentar: “Hoje, tenho o fogão que eu quiser. Como o que quiser, moro onde quiser. Não dependo dez centavos da igreja, nenhuma moeda da igreja, você que frequenta sabe disso”, afirma Santiago, em um vídeo que circula na internet.

gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails