"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

SBB participa de seminário para debater a recuperação de dependentes químicos



O Centro de Eventos de Barueri, localizado na cidade de Barueri (SP) sediará o Seminário sobre Dependência Química, um encontro realizado pela Sociedade Bíblica do Brasil em parceria com a a COMTER (Comunidades Terapêuticas em Rede) e o COMAD (Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas). O evento está marcada para o dia 31 de agosto onde diversas palestras vão tratar sobre os possíveis tratamentos para usuários de drogas.

Realizado há cinco anos o seminário se torna cada vez mais necessário, uma vez que é grande a quantidade de dependentes químicos no país. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 3% da população brasileira, cerca de 6 milhões de pessoas, são dependentes químicos.
Por esse motivo o seminário vai ganhar nos próximos meses edições em outras cidades brasileiras:

Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Nesse evento de Barueri, além do tratamento das drogas, a programação também vai abordar os temas da Semana de Prevenção ao Uso Indevido de Álcool e de Drogas da cidade.

Entre os palestrantes do dia estará Erní Seibert que é secretário de Comunicação e Ação Social da SBB. Em sua participação ele vai tratar sobre o tema “A Bíblia e a Família”.

“No processo de recuperação, é fundamental que os familiares da pessoa com dependência química estejam envolvidos. Para que isso ocorra, a família necessita de apoio, orientação e esperança.

Neste aspecto, a Bíblia e a sua mensagem se configuram em uma ferramenta essencial, tanto para a pessoa em recuperação quanto àqueles que estão ao seu lado”, disse.

A coordenadora do Centro para Tratamento de Dependência Química Vila Serena também estará palestrando no dia, o tema de sua conversa com os presentes será “Entendo a Família no Processo Terapêutico.

Como participação especial o Coral Nova Visão estará se apresentando no dia, o coro faz parte do Instituto Benemérito Angelina Salvatore (Ibisa). Na promação que vai entre as 8h às 12h30 também terá uma pequena apresentação da Trupe Rodapé e a exibição de um vídeo “Bíblia Despertar”.
O Seminário sobre Dependência Química é destinado para dirigentes de comunidades terapêuticas e seus internos, assim como para representantes de organizações não governamentais, igrejas e profissionais da área que estejam interessados no assunto.

Veja a programação:

8h00 – Café da manhã e credenciamento
8h30 – Abertura
9h00 – Palestra “A Bíblia e a Família”, por Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB
10h00 – Apresentação do Coral Nova Visão
10h15 – Apresentação das Comunidades Terapêuticas em Rede (COMTER)
10h45 – Apresentação do Vídeo “Bíblia Despertar”
11h00 – Palestra “Entendendo a Família no Processo Terapêutico, por Silze Morgado, coordenadora do Centro para Tratamento de Dependência Química Vila Serena (SP)
12h00 – Encenação teatral com a Trupe Rodapé
12h30 – Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails