"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Presos fingem culto pentecostal para tentar fugir da prisão em Curitiba



Presos da carceragem provisória da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), localizada em Curitiba, planejaram um culto pentecostal na madrugada da quarta-feira (12) para tentar fugir da cadeia, mas a polícia percebeu o golpe e impediu a ação.

A ideia dos criminosos era camuflar o barulho da fuga com as orações fervorosas e gritos emitidos pelos supostos fiéis evangélicos. Mas ao notar que algo estava errado o delegado chamou o Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) para conter o motim.

“[Os presos] organizavam um culto religioso para poder, em meio a orações e músicas cantadas em som alto, serrar as grades”, disse o delegado Gerson Machado por meio de nota.
A DFRV fica na Vila Isabel e tem capacidade para 50 presos, mas na verdade abriga 110 criminosos, sendo por esse motivo criticada por grupos ligados aos direitos humanos da Ordem dos Advogados do Brasil.

Em menos de dois meses os criminosos já realizaram quatro tentativas de fuga contando com esta simulação de culto. Nas três primeiras tentativas os líderes dos motins foram identificados e transferidos para o Centro de Triagem II, em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba.

Com informações Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails