"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Programa leva seminário para 18 prisões norte-americanas



Duas organizações evangelísticas se uniram nos Estados Unidos para criar um seminário destinado para presos. Durante três anos e meio os presidiários de 18 detenções do estado da Califórnia serão ensinados sobre como evangelizar em comunidades pobres e a implantar igrejas.

Chamado de “The Urban Ministry Institute”, o curso já formou dez homens no ano passado e deve formar 14 no próximo ano. Criado há quatro anos no Centro de Reabilitação da Califórnia, localizado na cidade de Norco, o projeto já tinha se espalhado para outras cinco prisões do estado.

A expansão para as demais unidades prisionais foi possível graças a uma doação milionária, o empresário Wayne Hughes Jr doou US$ 2 milhões para o programa e assim as aulas puderam se estender e a expectativa é de que 900 presos sejam alcançados.

Hughes é um cristão devoto e resolveu investir nessa missão realizada pela World Impact Inc. e pela Prision Fellowship depois que visitou um programa parecido no estado de Lousiana que reduziu drasticamente a violência.

O milionário justifica sua doação, afirmando que ao mudar a cultura dentro da prisão, quando esses presos saírem poderão mudar a cultura de onde eles vieram.

O projeto iniciado em 2008 ainda não pode ser considerado nas pesquisas para afirmar se houve ou não queda no número de reincidentes criminais, mas os funcionários da prisão de Norco estão apoiando o programa e pedem a implantação do curso em mais da metade das unidades prisionais.

Com informações Huffington Post e G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails