"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Reflexão Segunda Feira

Pois veio João, que jejua e não bebe vinho, e dizem: ‘Ele tem demônio’. Veio o Filho do homem comendo e bebendo, e dizem: ‘Aí está um comilão e beberrão, amigo de publicanos e “pecadores” ’. Mas a sabedoria é comprovada pelas obras que a acompanham”.Mateus 11:18-19

Pensamento: Nos dias de Jesus certas pessoas sempre acharam algo para criticar e condenar nele e nos seus seguidores. João viveu uma vida ascética e foi criticado por essas pessoas. Jesus viveu uma vida normal, participando de jantares e casamentos, e foi condenado pelas mesmas pessoas. Hoje também, há pessoas que taxam o Cristão de “santinho” se ele se abstém de certas práticas, ou de “xiita”, se ele é cuidadoso na obediência. Por outro lado, se ele se envolver com pessoas do mundo (como Jesus) e não se conformar com as expectativas projetadas sobre ele, ele vira um escândalo. “E Cristão é assim!?” Aprendemos com o tempo que parte do problema é uma expectativa falsa em relação aquilo que é permitido ou condenado para o Cristão. E parte do problema é as más línguas. Há pessoas que sempre terão algo de mal a falar do Cristão. Não permita que estas pessoas lhe desanimem no seu caminhar com Jesus, pois sempre tiveram algo de mal a falar sobre ele também. As “obras” que compravam quem Jesus é são aquelas que ele descreveu em v. 5. Ajudar e servir os necessitados e pregar o Evangelho para os perdidos sempre irão revelar de quem nós somos. E se você é de Jesus, cedo ou tarde, os que sabem quem Ele é – saberão de Quem você é. Que toda honra e glória sejam dadas a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails