"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

terça-feira, 2 de março de 2010

Escola Biblica Quadrangular - E.B.Q.



Compram-se remédios nas farmácias; carnes nos açougues; pão nas padarias, e jóias nas relojoarias (que pode ser na Topázio). Cada coisa tem o seu ponto de origem, e a Palavra de Deus não é diferente.

Nós tomamos posse dos mandamentos e ensinos de Deus na Bíblia Sagrada, nos cultos, nas reuniões de células e especialmente nós aprendemos na Escola Bíblica...

É nestas ocasiões que Deus nos revela sua vontade através de seus pastores e lideres. E se nós desprezarmos estas oportunidades ou até mesmos renegá-las, a um plano inferior em nosso sistema de valores, não teremos conhecimento das preferências de Jesus para que nós possamos amá-lo.

Sete razões para participar de uma Escola Bíblica

1 - POR AMARMOS A JESUS. Jesus disse: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama." (Jo 14.21).

2 - PARA NÃO ERRARMOS. Jesus disse: "Errais não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus." (Mt 22.29).

3 - PARA SERMOS LIMPOS. Jesus disse: "Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado." (Jo 15.3).

4 - PARA APRENDERMOS. Jesus disse: "Aprendei de mim." (Mt 11.29).

5 - PARA SERMOS SANTOS. Jesus orou: "Santifica-os na verdade. A tua palavra é a verdade." (Jo 17.17).

6 - PARA SERMOS AMIGOS DE JESUS. Jesus disse: "Vós sereis meus amigos se fizerdes o que eu vos mando." (Jo 15.14).

7 - PARA SERMOS BEM AVENTURADOS. Jesus garantiu: "Bem aventurados os que lêem, ouvem e guardam a sua palavra." (Ap 1.3).

Se depois destas sete razões apresentadas, ainda assim nós permanecermos insensíveis ao chamado de Jesus para o aprendizado, nós estaremos diante de sete conclusões sérias e preocupantes:

1 - Nós não teremos os mandamentos de Jesus e não poderemos guardá-los porque não os teremos buscado, e conseqüentemente não poderemos saber como amar a Jesus.

2 - Continuaremos errando como os Saduceus não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.

3 - Continuaremos sujos porque não estaremos nos deixando limpar pelo poder alvejante da palavra de Deus.

4 - Estaremos buscando várias formas de conhecimentos mas estaremos desprezando a verdadeira fonte de conhecimento, que é Jesus.

5 - Poderemos estar incorrendo no erro de buscarmos meios errados de santificação, desconhecendo que somos santificados pela palavra de Deus.

6 - Não poderemos dizer que somos amigos de Jesus porque não estaremos buscando saber o que Jesus quer que nós façamos, e assim não poderemos fazer o que Ele manda. Quem não faz o que Jesus manda não pode ser amigo de Jesus.

7 - Nós não seremos bem aventurados porque não buscamos ouvir, nem ler, nem guardar a palavra de Deus. E também não poderemos esconder a palavra de Deus em nosso coração (Sl 119.11), porque ninguém pode guardar ou conservar em si mesmo aquilo que não possui.

Participe da Escola Biblica Quadrangular - E.B.Q.
Todos os domingos 8:30 hs da manhã na Escola Lairce santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails