"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quinta-feira, 8 de abril de 2010

O Jogo


Um garoto vivia só com seu pai, ambos tinham uma relação extraordinária e
muito especial.

O jovem pertencia à equipe de futebol americano da escola,normalmente não tinha oportunidade de jogar, bom quase nunca, mesmo assim seu pai permanecia sempre nas grades fazendo companhia.

O jovem era o mais baixo da classe quando começou o 2º grau e insistia em participar na equipe de futebol do colégio, seu pai sempre orientava e explicava claramente que ele não tinha que jogar futebol se não quisesse realmente Mas o garoto amava jogar futebol e não faltava em nenhum treino ou jogo, estava decidido a dar o melhor de si e se sentia comprometido.

Durante a sua vida no 2º grau chamava ele de "esquenta banco" porque vivia sentado como reserva... Seu pai com espírito lutador, sempre estava nas grades, dando companhia, palavras de consolo e o melhor apoio que algum filho podia esperar!!!
Quando começou a Universidade, tentou entrar na equipe de futebol, todos estavam certos que não conseguiria, mas venceu a todos, entrando na equipe.

O treinador lhe deu a notícia, admitindo que o tinha aceitado porque ele demonstrava jogar de corpo e alma em cada um dos treinos e ao mesmo tempo dava a toda equipe um grande entusiasmo. A notícia encheu seu coração por completo, correu ao telefone mais perto e ligou para seu pai, que compartilhou com ele a emoção.

Enviava ao pai todas as entradas para assistir os jogos da Universidade.
O jovem atleta era muito persistente, nunca faltou em nenhum treino e jogo durante os quatro anos da Universidade e também nunca teve a chance de participar em nenhum jogo.

Era a final da temporada e justo alguns minutos antes de começar o primeiro jogo das eliminatórias, o treinador lhe entregou um telegrama. O jovem pegou e logo depois de ler ficou em silêncio... Respirou fundo e tremendo disse ao treinador:

-Meu pai morreu esta manha, existe algum problema se eu faltar no jogo hoje?

O treinador o abraçou e disse: - toma o resto da semana de folga, filho e
nem pense em vir no Sábado.

Chegou o Sábado, e o jogo não estava bom, quando a equipe tinha 10 pontos de
desvantagem o jovem entrou no vestiário, em silêncio colocou o uniforme e
correu até o treinador e sua equipe que estavam impressionados de ver seu
companheiro regressando.

- Treinador, por favor, deixa-me jogar... Eu tenho que jogar hoje implorou o jovem.

O treinador não queria escuta-lo, de nenhuma maneira podia deixar que seu pior jogador entrasse no final das eliminatórias.

Mas o jovem insistiu tanto, que finalmente o treinador sentindo pena, deixou: - OK filho, pode entrar, o campo é todo teu.

Minutos depois o treinador, a equipe e o público não podiam acreditar no que stavam vendo. O pequeno desconhecido, que nunca tinha participado em nenhum jogo, estava sendo brilhante, ninguém podia detê-lo no campo, corria facilmente como uma estrela.

Sua equipe começou fazer pontos até empatar o jogo. Nos últimos segundos do jogo o rapaz interceptou um passe e correu todo o campo até ganhar com um touchdown.

As pessoas que estavam nas grades gritavam emocionadas e sua equipe o levou carregado por todo o campo. Finalmente quando tudo terminou, o treinador notou que o jovem estava sentado quieto e só numa esquina.

Aproximou-se e disse: - Garoto não posso acreditar...Esteve fantástico!!! Conte-me como conseguiu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails