"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

domingo, 4 de abril de 2010

REFLEXÃO DE DOMINGO


Mas tudo isso aconteceu para que se cumprissem as Escrituras dos profetas”. Então todos os discípulos o abandonaram e fugiram.Mateus 26:56

Pela segunda vez em poucos minutos, Jesus afirma que tudo que está acontecendo é o cumprimento das Escrituras. Apesar de toda a maldade contaminando aquela noite em Getsêmani, na vinda dos soldados, na traição por um amigo, na leviandade dos líderes religiosos, apesar de tudo isso, Jesus ainda consegue ver a mão do Pai movendo.

Ele consegue lembrar a voz dos profetas proclamando este mesmo momento. Ele sabe que a vontade de Deus está sendo realizada, por mais difícil que seja aceitar. Será que nós podemos ver isso? Na hora da sua angústia, no momento da sua dor, na sua aflição ou perda, você consegue lembrar que Deus está em controle? É difícil para nós, mas, com Jesus é possível. É plenamente possível.

Lembre as palavras do Mestre para os discípulos – “Vigiem e orem para que não caiam em tentação.” Fique perto de Jesus. Bem perto. Ele já andou nesse caminho antes e ele sabe para onde está indo. Confie nEle e siga adiante.
hermeneutica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails