"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

domingo, 2 de maio de 2010

Tatiana Vasco O que Mudou?


“O que mudou?”. Bem, depois que Jesus libertou a mim e a minha família das amarras do kardecismo muitas bênçãos têm ocorrido em nossas vidas. Ainda somos uma família normal, temos alguns desentendimentos de vez em quando como todo mundo, afinal Jesus não disse que viveríamos na perfeição, pelo contrário, Ele disse em Jo 16:33: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo”. Acontecem algumas briguinhas, mas nada que dure mais que cinco minutos. Temos outro entendimento, outra visão, outros sentimentos, novas vidas.

Antigamente brigávamos muito. Na real, não nos entendíamos, era um contra o outro e chegávamos a ficar meses sem nos falar morando na mesma casa (isso que vivíamos em um centro espírita teoricamente cheio de amor, perdão e caridade). A hora principal para as brigas era durante o almoço. Às vezes a situação se tornava insuportável e muitas vezes até saíamos de casa para nos evitarmos.

Hoje nos desentendemos normalmente e um de nós sempre percebe a ação do inimigo e estanca a situação na hora. Aprendemos a não alimentar mágoa, rancor. Antes meu pai me dirigia palavras ásperas que me faziam odiá-lo. Hoje, se ele me diz algo que machuca, me transformo em um ganso, com penas impermeáveis, cuja água não penetra. Fechei meu coração para coisas ruins. Desconsidero na hora o que não me agrada, não alimento o que não devo e fecho as portas para o inimigo. Da mesma maneira procede minha mãe. Resultado: até meu pai que era o mais difícil, mudou. Hoje conseguimos almoçar juntos como família. Conseguimos conviver e viver. Se me perguntassem em porcentagem, eu diria que melhorou 98%.

Eu não vivia bem, pois guardava profundas mágoas do meu pai, das quais eu nunca esquecia e lamentava o tempo todo. Depois que conheci Jesus, consegui perdoar meu pai das coisas que eu julgava que ele havia procedido errado, das palavras amargas, de tudo que eu achava que me machucava. Hoje o vejo com outros olhos. O amo com amor de filha e com o amor de Cristo. E quem me ajudou muito nesse processo foi meu marido. Ele sempre dizia: “tu tens que perdoar teu pai”. Dou glória a Deus pela vida do meu marido, ele foi uma das principais pessoas a me ajudar, a me apresentar Jesus, a acreditar em mim e, principalmente, a não desistir de mim.

Hoje sei que não estamos destinados a sofrer. Sei que nada nos prende na derrota, no choro, no sofrimento. Sei que temos vida plena em e com Jesus. Sei que não temos que passar a vida brigando para resgatarmos contas do passado, pois essa é a maior mentira do diabo para nos manter presos em suas garras. Sei que podemos ser felizes nessa única vida terrestre que Deus nos deu, nessa única vida liberta na cruz pelo sangue de Jesus. Hoje a única voz que ouço é a do Espírito Santo de Deus falando em meu coração e única visão que tenho é a do paraíso!

Tatiana Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails