"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 8 de maio de 2010

Uma Mulher Chamada Isabel



Seu nome significa Deus é meu juramento, Isabel é a mulher de fé que entrou para a história bíblica depois de ter sido curada da esterilidade e dar a luz a João Batista, o profeta que anunciou a chegada do Messias. A Bíblia registra sua história no livro de Lucas capítulo 1, Novo Testamento.

Isabel era esposa do sacerdote Zacarias. Por muito tempo eles sonharam com um filho, mas por causa da esterilidade dela o sonho parecia impossível de se realizar.

Esta mulher de fé, contudo era um exemplo para as mulheres mais jovens por sua vida justa e pela fidelidade ao Senhor, mesmo tendo que sofrer o desprezo da sociedade por não ter filhos, pois na cultura da época isto representava o castigo divino.

Em resposta a oração do marido, Deus enviou um anjo para anunciar a gravidez. Enquanto Zacarias duvidou por considerar a idade avançada e a esterilidade, Isabel recebeu a notícia com alegria e reconheceu o milagre de Deus. O sacerdote, contudo, ficou mudo até o nascimento da criança.

Através de uma vida de fé, dedicação e sabedoria ela educou João nos caminhos do Senhor, e assim ele cumpriu o ministério para o qual foi chamado.
O milagre realizado na vida de Isabel traz esperança ao mostrar que o poder de Deus desconhece tempo e idade para realizar sonhos na vida de uma mulher de fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails