"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

domingo, 31 de outubro de 2010

Reflexão Domingo


"Mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus." - Atos 20:24.

Qual é o patrimônio de maior preço que você possui? Algumas pessoas poderão dizer que é o automóvel. Outros, mais privilegiados, têm um imóvel. Outros mais espertos consideram que o seu emprego é o mais precioso, pois com ele pode-se ganhar dinheiro para adquirir mais bens. Há também os que consideram a saúde como o patrimônio de maior valor. Finalmente encontraremos muita gente que responderá que o patrimônio mais precioso que possuem é a vida.

De fato, sem a vida todos os outros bens perdem o valor. Quanto vale a sua vida? Quantos milhões de dólares você daria em troca de sua vida? Há algo mais precioso que sua vida? Por que nossa vida é tão preciosa? O que podemos fazer com ela que a torna preciosa? É fácil saber porque um carro ou uma casa tem alto valor. Eles são úteis. E nossa vida? Por que é tão preciosa?

No verso de hoje vemos o apóstolo Paulo dizendo que não considerava sua vida preciosa. Na verdade, ela só era preciosa para Paulo na medida em que através de sua vida ele pudesse completar a missão que Cristo lhe deu.

Nossa vida só é preciosa quando a utilizamos para cumprir a missão que Deus nos deu, o ministério de dar testemunho da graça de Cristo. Podemos usar nossa vida para nos divertir, para ganhar dinheiro, para casarmos e termos filhos, para trabalharmos e gastarmos o dinheiro. Mas nada fará sentido se não usarmos nossa vida para dar testemunho da salvação que Cristo nos deu.

Amigo. Sua vida será realmente preciosa enquanto você estiver empenhado na obra que Deus lhe deu. Coloque-se hoje nas mãos do Salvador.


www.igrejacrista.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails