"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Reflexão Segunda-Feira


“Senhor”, disse Pedro, “se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”. “Venha”, respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus.Mateus 14:28-29

Geralmente se discute a confiança que Pedro tinha em Jesus ou na autoridade da palavra dele. Voltamos nossa atenção à fé ou a coragem de Pedro. Mas, você já pensou na fé de Jesus? Jesus creu que um homem sem poder sobrenatural poderia andar sobre as ondas. Um homem poderia fazer algo impossível para um ser humano? Como? Jesus pode fazer isso porque ele tinha a seu alcance poder sobrenatural. Pedro não tinha. Pedro não podia fazer com que seu corpo não submergisse em água. Ele não podia fazer com que seus pés pisassem em água como se fosse chão. Talvez você esteja diante de um grande passo que você precisa tomar. O abismo pode parecer grande, a distância enorme, o próprio passo em si impossível para você. Seja como for, se o passo for em direção a Jesus e se você tiver certeza de que é para lá que o Senhor está lhe chamando, então, com fé em Jesus, preste bem atenção para ouvir o que ele está dizendo – “Venha”.

hermeneutica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails