"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Reflexão Sexta Feira


“Hipócritas! Bem profetizou Isaías acerca de vocês,
dizendo: ‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração
está longe de mim’.” Mateus 15:7-8


O que fazia dos líderes religiosos hipócritas era sua
presunção de serem os modelos da espiritualidade, quando na
verdade eles apenas cumpriam as formas, sem o coração. O que Deus
sempre quis foi um povo que o amasse de todo coração. Não
adianta honrar ou adorar a Deus com os lábios, com as formas
certinhas, segundo os ditos padrões, quando nossos corações
estão distantes dele. Um dos alertas mais temerosos que Jesus pode
dar é este – a possibilidade de acertar na forma e errar por
completo no coração. Quanto mais nós nos preocupamos com as
formas, menos nós olhamos para o coração, e mais nos
assemelhamos aos fariseus. O que precisamos para encontrar Deus
não é nenhum diploma, posição ou dom especial. É algo simples
e que está dentro de cada ser humano - apenas um coração
dedicado a buscá-Lo. Pois, foi ele mesmo que prometeu "Vocês me
procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o
coração." (Jer 29:13) Volte seu coração para encontrar o
Senhor, que ele há de enchê-lo de toda sua presença. Que Deus
lhe abençoe.


hermeneutica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails