"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

terça-feira, 26 de junho de 2012

VIII Fórum de Ciências Bíblicas discute sobre a tradução bíblica para missões




Durante o VIII Fórum de Ciências Bíblicas que aconteceu durante a semana passada no Museu da Bíblia, em Barueri, São Paulo, cerca de 200 pessoas discutiram sobre a importância da tradução bíblica para fins missionários.

O evento foi promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil e o palestrante convidado para falar sobre o tema foi Paulo César Duarte de Oliveira, coordenador de Missiologia da Área das Américas da ALEM (Associação Linguística Evangélica Missionária) e Aliança Global Wycliffe.

Ele falou aos presentes sobre os aspectos transculturais da tradução bíblica e de como ela ajuda na obra missionária. Oliveira também falou sobre sua participação na tradução da Bíblia na língua Tembé, destacando que para que esse trabalho seja eficaz é preciso levar em conta não só a língua, mas também a cultura de origem do povo.

Quem também falou sobre o tema foi o doutor em Filosofia e mestre em Teologia e Divindade, Timoteo Carriker, discursando sobre o uso da Bíblia como texto para o estudo de missões. Ele também comentou sobre como a Bíblia pode ser usada como ferramenta missionária, tanto da missão de Deus quanto dos empreendimentos missionários da igreja.

O evento em questão teve a duração de três dias e outras palestras sobre temas diferentes foram apresentadas entre elas o programa Luz na Amazônia que há 50 anos realiza evangelização na região sendo um projeto de muita importância não só missionária como social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails