"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

terça-feira, 16 de outubro de 2012

A Galinha D´angola



Há um tipo de galinha, a galinha d'angola, que parece estar sempre dizendo "tô fraco, tô fraco" em vez de cacarejar como as outras. Mesmo que alguma delas "imaginasse" ser forte, seu falar estaria sempre declarando que é fraca.

Podemos aprender com a galinha d’angola.

Nosso falar é poderoso! Pode abençoar e também amaldiçoar.

Se nosso falar declarar sempre o que vemos, consequentemente, também declarará o que queremos, mesmo que não o queiramos.

Por isso precisamos medir nossas palavras, pois elas farão realizar exatamente o que dissermos!

Na verdade, todos somos fracos em nós mesmos, fora de Cristo. Se tivermos uma atitude humilde ou não, se reconhecemos ou não nossa fragilidade diante Dele, até mesmo se ousarmos fazer algo sem Sua presença e direção, contamos igualmente com o Seu cuidado!
Esse é o Deus que ama incondicionalmente, esse é o Deus que morreu por nós!
Justamente para nos libertar da condição da Lei, que nos sugere fazer trocas com Ele. Que nos condiciona ao mero bom comportamento, ao conhecimento do bem e do mal. A viver pelo que achamos certo ou errado.

Independentemente do que faço, Ele me cuida. Mas o Seu cuidado é o que preciso e não o que quero! Ou melhor, nem sempre é o que quero ou o que penso ser bom pra mim!

O que precisamos entender é que muitas vezes, o que eu acho que é bom para mim, para Deus é ruim, ou o que penso ser mal, é, precisamente o que necessito que Ele faça para que ao fim desse processo conheça a Sua boa e agradável vontade para minha vida!”“

Paulo disse que tudo podia Naquele que o fortalecia, querendo dizer que ele não podia coisa alguma por ele mesmo, pois "O DEUS FORTE que está dentro de nós é quem pode tudo!”.
Deus participa de todas as situações da nossa vida, Ele sabe de tudo, e espera que contem com Ele, confiemos, e compartilhemos nossos sentimentos e tudo o mais.

Sim, tudo podemos Nele, inclusive, suportar situações que Ele permite ou quer que passemos.

Sim, o “Deus forte” está em nós! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails