"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Falso profeta é preso antes de dar bebida com sangue de rato envenenado a seguidores Em Teresina, membros continuam fazendo orações na "arca da salvação"



Em Teresina, membros continuam fazendo orações na "arca da salvação"

Na tarde de sexta (12), a Polícia Militar do Piauí invadiu o imóvel que abrigava o grupo de pessoas que aguardava o fim do mundo. Com a ameaça dos vizinhos de linchar o líder do grupo, o “profeta” Luiz Pereira dos Santos, a polícia o levou para a Central de Flagrantes, onde está preso por estelionato. A polícia explica que ele usava o dinheiro de seus seguidores para manter a casa onde eram realizadas as reuniões.

A polícia já estava cercando o imóvel e invadiu o local 10 minutos antes do horário previsto para “o fim do mundo” anunciado por ele. O objetivo era garantir que não ocorreriam atentados contra as vidas dos seguidores. Os vizinhos já haviam começado a atirar pedras e ameaçavam invadir o imóvel. Para contê-los, a polícia jogou bombas de efeito moral e usou spray de pimenta.

Mesmo depois da prisão do líder, os seguidores continuaram os cânticos e orações à espera do fim do mundo. Há cerca de dois anos Pereira começou a anunciar que havia recebido a visita de um anjo que lhe anunciou o fim do mundo. Dizia que “a besta fera” iria aparecer nesta sexta-feira e os seus seguidores iriam ser salvos.
Ele reuniu mais de cem pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos que estavam confinados num imóvel sem ter contato com o mundo exterior. O local era chamado de “arca da salvação”. Seus seguidores eram estimulados a se afastar da família, largar seus empregos e doar a ele todos os bens que tinham.

Mais de 24 horas depois, ainda permanecem dentro da casa pessoas que moravam lá e outras que retornaram após o tumulto. Mas não há crianças, pois todas foram levados para abrigos e estão sob a guarda do Conselho Tutelar da cidade. Luiz Pereira pode ser indiciado por abandono intelectual, pois as crianças que viviam ali eram proibidas de frequentar a escola.

O coronel da PM, Sá Júnior, explica que a razão de algumas pessoas permanecerem na casa apesar da não concretização do fim do mundo, é devido ao poder de persuasão do profeta. “O povo carente tem que se apegar a alguma coisa e ele conseguiu doutrinar esse povo de tal modo que ontem tivemos dificuldade para retirá-las de lá”. Na manhã deste sábado, alguns seguidores da seita pediram para a policia retirar motocicletas e outros bens que estão dentro da residência.

A Polícia Militar vai permanecer no local para evitar novos tumultos ou mesmo a depredação da casa. Durante a invasão não foram encontradas drogas, mas havia uma grande quantidade de veneno de rato. Por isso, a polícia levanta a hipótese que haveria uma tentativa de suicídio coletivo.

A Polícia Civil investiga a veracidade do depoimento de uma testemunha de que o profeta, um ex-vigilante de condomínio, usava sangue de ratos envenenados para fazer uma bebida que era usada para curar doenças das pessoas. O depoimento foi dado pelo marido de uma mulher que aderiu à seita. Segundo o depoimento, os ratos eram envenenados e depois tinham o sangue colhido para fazer a substância. Dois membros do grupo teriam morrido após terem consumido a substância para curar doenças.

Durante seu depoimento na delegacia, Luís Pereira dos Santos disse que Deus o tinha castigado. Mesmo assim, o ex-vigilante garantiu que vai continuar pregando a palavra de Deus e que acredita no juízo final. Ele acredita que precisa “preparar as pessoas de coração puro” para que fossem salvas no juízo final.

Com informações UOL e O Globo direto do Gospel Prime.
Mário César de Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails