"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

segunda-feira, 8 de março de 2010

Entrevista Pastora Eliana


Entrevista que fiz no www.folhapimentense.com.br com Pastora Eliana da 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular Pimenta Bueno - Rondonia

Neste mês de março é o mês internacional da mulher, então fomos procurar uma mulher dinâmica, autentica e religiosa, encontramos então uma pedagoga, mãe, esposa e pastora, o nome dela? Eliana Aparecida Santos Souza, simplesmente Pastora Eliana ou como é conhecida no seu rebanho a Pastorinha, vamos lá.

Folha - Pastora Eliana é um prazer fazer essa entrevista com a senhora,
quem é a família da Pastora Eliana?

Pastora Eliana:
Vamos lá! É uma honra trazer informações aos leitores deste tão conceituado meio de comunicação.
Bom, então, lá vamos nós (risos), Deus foi muito generoso comigo, me presenteou com um esposo maravilhoso e ungido o Júlio César e a maior herança que Ele poderia me dar: Gabriel Henrique (13 anos) e Lucas Vinicius (12 anos).

Folha - A senhora Nasceu em um lar evangélico ou aceitou Jesus quando era criança, adolescente, jovem ou adulto? Como foi?
Pastora Eliana:
Bem, eu nasci em um lar cheio de tradições e super católico, estudei metade do primário em colégio de freiras em Santa Helena PR, fui catequista quase toda a minha juventude... Mais depois de 5 anos de casada, no dia 21 de junho de 1998 “eu me encontrei com JESUS’’. E como esta escrita em João 8.32” E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Assim aconteceu comigo, quando ia aos cultos e era confrontada com a verdade, chegava em casa frustrada e se questionando sobre o que era pregado então, pegava a Bíblia e falava com Deus: - Senhor, se realmente estou tão errada, mostra-me a verdade! E ao abrir meu coração o Senhor foi esclarecendo tudo e trazendo paz a minha alma. E assim como diz a letra da canção do Pr. Deigma Marques: Eu me encontrei com Jesus e/Sua luz encheu o meu ser/E me curou e me lavou com seu poder/E agora livre estou, /Completamente sarado/Pois seu amor me encontrou/E encheu o meu ser. Assim aconteceu em minha vida, melhor encontro eu não poderia ter tido.

Folha - Como e quando a senhora decidiu ser pastora?
Pastora Eliana:
Não foi uma decisão e sim uma resposta ao chamado de Deus. No ano de 1998 no dia 21 de junho confessei Jesus assim como é a vontade do Pai, desci as águas do batismo em 20 de dezembro do mesmo ano, em janeiro de 1999 já estava trabalhando na obra como professora da Esc. Bíblica na salinha de crianças, logo em seguida eu e meu esposo começamos a fazer o curso de teologia, pelo ITQ (Instituto Teológico Quadrangular) e a partir daí tudo foi muito rápido e ao mesmo tempo natural, pois a cada dia nos envolvíamos mais na obra do Senhor. Então no mês de março do ano de 2000 veio o convite, (“creio eu chamado”) ao meu esposo, pra assumirmos uma igreja (até então congregação da Quadrangular) que estava fechando no Bairro Belo Vista e de comum acordo aceitamos e até hoje estamos à disposição do Rei Jesus.

Folha- Como é, trabalhar, ser mãe, pastora e esposa de Pastor? Como Conciliar as tarefas do dia-a-dia com a obra do Senhor?

Pastora Eliana:
É difícil mais não impossível (risos) mais o Senhor tem me dado graça, me sustentado a cada dia e na medida do possível procuro administrar bem o tempo que tenho me esforçando pra fazer o melhor.

Folha - A senhora juntamente com o Pastor Julio César foram ungido como reverendos, que mudou na sua vida? A unção mudou? Pastora Eliana:
As responsabilidades aumentam mais títulos não atraem unção... Pelo contrário se não vigiarmos são os títulos que nos derrubam, tenho procurado ser serva e ser aprovada por Deus.

Folha - A Mulher de hoje tem assumido muitos papéis na obra do Senhor, principalmente na direção de ministérios. Na sua opinião, assim como o pastor, a mulher precisa ter um chamado para ser pastora e assumir a direção de uma Igreja? PAstora Eliana:
Eu acredito no chamado, e acho que a mulher desenvolver papéis na obra do Senhor e assumir direção de igreja é uma das conquistas de hoje, pois desde o AT há registros que a mulher tem o seu lugar de destaque nas Escrituras, dentres elas posso citar algumas: Débora, a única juíza de Israel(Jz 4:4,5). Ester foi à rainha mais importante que Israel já teve. A comerciante Lídia (Atos 16.14), Febe como diaconisa (Atos 16.1,2) em Rm 16.12 Trifena e Trifosa duas cristãs obreiras , em Atos 9.36 temos Dorcas mulher que dedicava tempo a oração, ao estudo das Escrituras e ainda realizava obras de caridade e outras que assumiram papéis importantes na obra de Deus.

Folha - Existe ainda um preconceito em a mulher assumir certos cargos nas Igrejas?

Pastora Eliana:
É infelizmente sim, mais isso é doutrina do homem, não de Deus. O mentor de meu ministério chama-se Jesus e Ele o Rei da Glória escolheu uma mulher a samaritana (João 4.10) para evangelizar toda a cidade de Samaria, eu creio que o fato de ensinarmos nossos filhos a caminharem nos caminhos do Senhor alegra o coração de Deus, mais Ele almeja mais de nós mulheres, pois o próprio Jesus disse a todos os que estavam no monte da Ascenção:Ficai em Jerusalém até que do alto sejais revestidos...- permaneceram unanimes os apostolos com as mulheres... e todos foram cheios, o Espirito Santo foi derramado sobre todos,e até mesmo o apostolo Paulo diz: que no reino de Deus não existe discriminação entre judeus, gentios, servos ou livres, homens ou mulheres.( Lc 24 e Atos 2 e 4).Sendo assim tenho paz no meu coração em realizar a obra de Deus e hoje assumir o cargo de pastora.

Folha - Tem denominações que não ordena ou outorga mulher como pastora, como a senhora ve isso? Pastora Eliana:
Eu acredito que eles estão perdendo tempo, a mulher como pastora, sem sombra de dúvida quem ganha é o ministério do esposo pastor. E graças a Deus, a cegueria tem caído por terra, e hoje temos pastoras como Cassiane, Fernanda Brum e outras mais...Eu amo ser pastora, amo realizar a vontade de Deus em minha vida, faço a obra de Deus com prazer.

Folha – A senhora junto com seu esposo A senhora junto com seu esposo, tem um excelente trabalho evangelização no município de Pimenta Bueno e a cada ano a 2ª Igreja Quadrangular tem crescido e ganhado novos convertidos, o que justifica esse crescimento já que estamos em uma cidade onde drogas, prostituição parece ate ser natural? Pastora Eliana:
Oração, vida de testemunho, amor de Jesus no coração. O desejo do coração de Deus é alcançar o perdido e nós estamos na cidade certa, onde há muitos drogados e prostitutas precisando de salvação. Jesus ama o drogado, a prostituta, os ama tanto que os quer salvar e trazer novidade de vida a eles.

Folha - Pastora algumas igrejas prega a “teologia” da prosperidade. Qual a sua analise sobre esse ponto? Pastora Eliana:
Minha base é o Salmo 133: 2,3 “É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. 3 Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre”. Temos vivido isto em nosso ministério, a benção tem sido não apenas sobre a vida do líder e sim de todos os membros da igreja e assim diz a palavra neste Salmo. A benção é sobre o sacerdote Arão o pastor hoje e desce pela orla que é a membresia ou discípulos. E mais prosperidade não é apenar ter bens matérias, de que adianta ter casas, carros fazendas, empresas e a família toda destruída ou infeliz. Prosperidade é muito mais que situação financeira abundante, ser próspera, temos que vir pra Jesus por amor a Ele, pelo que Ele é, e não pelo que Ele nos oferecerá, tem muita gente querendo fazer negócios com Deus, fazer trocas... Isso até me assusta.

Folha - Em sua opinião, o que falta no meio evangélico para combater eficientemente as seitas e heresias?

Pastora Eliana:
Verdadeira conversão. João 5:39 - Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam

Folha - Hoje em dia, dificilmente a família se reúne. A senhora acha importante a família sentar-se à mesa para almoçarem e jantarem todos juntos?
Pastora Eliana:
Com certeza, e nos dias de hoje onde o computador e a TV têm ocupado este espaço, é preciso haver este momento de comunhão entre a família.

Folha - Qual o seu sonho, que você pediu e ainda espera?

Pastora Eliana:
Ahhh! Tenho muitos sonhos, sonhos é a linguagem de Deus. Alguns deles: consturção do novo Templo,casa própria, viagem a Israel.

Folha - Qual a mensagem que a senhora deixa para a população Pimentense que ainda não teve a oportunidade de fazer uma visita a 2ª Igreja Quadrangular?

Pastora Eliana:
Veemmm pra cá você também (risos). Venha fazer uma visita, se você não encontrar nada de bom, com certeza também não terá perdido nada. Mais é impossível irmos à Casa de Deus, o nosso Pai e não recebermos nada.

Folha - Para finalizar deixe um versículo para os leitores:

Pastora Eliana:
Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos 8.1

Perguntas rapidinhas:
Família: Minha maior riqueza
Livro predileto: Simplesmente como Jesus. Max Lucado
Uma cor: Azul
Igreja: Nos lares
Ministério: Dádiva de Deus
Dinheiro: Necessário, mais não essencial.
Um lugar: Minha casa
Encontro com Deus:Sobrenatural
Células: Minha paixão
Um Pastor: Júlio César
Um nome: JESUS Yeshua Hamashia
Deus: O Eterno, minha fonte de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails