"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quarta-feira, 10 de março de 2010

O Grande Pastor de Ovelhas




O autor da carta aos Hebreus nos diz que o grande Pastor das ovelhas, Cristo Jesus, opera em nós o que é agradável a Deus. Ou seja, não há vida fora dele, não há transformação e nem muito menos santificação, pois, a glória da igreja é somente dele (Hb 13:20,21). Cristo é o exemplo maior de alguém que não tem apenas o título de pastor, mas participa ativamente do pastoreio da igreja, e disso nós já temos provado, com certeza. De fato, Ele cuida de todos os que foram incluídos na eterna aliança por seu sangue. Quanto a nós devemos confiar nele, pois a sua vontade sempre é boa. Muitos personagens bíblicos viveram isso, mas, ninguém expressou melhor esses cuidados do grande Pastor quanto Davi, que tão bem o expressou pelo Salmo 23. Neste Salmo há bênçãos perpétuas para a igreja e por isso com a ajuda do Espírito Santo vamos analisá-lo detidamente, vejamos:

1 – “O Senhor é o meu pastor. Nada me faltará”.


Ele confia que Deus o guiará como um pastor conduz suas ovelhas que são importantes e totalmente dependentes. Em suma, o que ele diz é o Pastor resolve todos os problemas. Além disso, ele crê também que não faltará nada que for necessário à realização da vontade de Deus na minha vida (3Jo 2). Davi estava certo que Deus deseja que tudo vá bem conosco. Que nosso trabalho, planos, propósitos, ministério, família, estejam de acordo com a sua vontade e direção como João assim confirmou pelo Espírito. A expressão “faço votos por tua prosperidade” literalmente significa “fazer uma boa viagem”. Se você já viajou de avião sabe que em geral acontecem turbulências no vôo, mas, o que importa é chegar bem e essa promessa de Deus é fiel. Se algo não nos é proveitoso na viagem, temos que avaliar a possibilidade de mudança de rota, mas, se a direção que Deus tem indicado é certa, jaha o que houver, seremos abençoados. Portanto a vontade de Deus é que ganhemos o necessário para termos abrigo, alimento e roupa para toda a nossa família, e que tenhamos o suficiente para ajudar os outros, e para promover a causa de Cristo.


Concluindo, Deus através de Cristo e do Espírito Santo, está tão afeiçoado e cada um de seus filhos, que Ele deseja amar, cuidar, proteger, guiar e estar perto desses filhos, como o bom Pastor cuida das ovelhas.
Pr. Lauremir Lopes

Um comentário:

  1. Pastor.Glademir

    Greetings great ministry ordained by Lord
    please visit us www.shekinahcrusaders.org
    we would like to partner with you for Crusades.
    Iam Dr.Permanas working secularly and also
    doing ministry since 1993.Hope you would plan to come for Crusade in Sept-9,10,11,12 of 2010.World
    renowned Evangelists have come for our Crusades

    Dr.Permanas
    Mobile.+91-09866550812
    drpermanas@yahoo.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails