"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

terça-feira, 13 de abril de 2010

O gadareno



A cidade de Gadara, (cidade dos gadarenos), uma cidade opulenta e rica de Decápolis, a uns 10 Km para sudeste do mar da Galiléia, essa região também era chamada de terra dos gerasenos, provavelmente pelo motivo de existir ali uma cidade menor chamada Gerasa.

Existia em Gadara um homem endemoninhado que vivia pelos sepulcros, andando dia e noite clamando pelos montes e sepulcros, ferindo-se com pedras (Marcos 5: 1 a 6 – Mateus 8: 28). Com certeza causava pavor entre os seus e entre os moradores dessas cidades. Um homem completamente louco, possesso por espíritos imundos e malignos, um transtorno para todos.

Um dia Jesus Cristo chegou lá e onde Jesus chega tudo muda (quando Jesus chegou ao sepulcro de Lázaro, esse ressuscitou, quando Jesus chegou a Jericó o cego foi curado, etc).

Quando aquele homem viu Jesus correu ao seu encontro adorando-o e clamando: “Que tenho eu contigo Jesus Filho do Deus Altíssimo? Conjuro-te por Deus que me não atormentes”. Vejam a ousadia do espírito imundo em dizer a Jesus não me atormentes.

Jesus imediatamente ordenou ao espírito imundo que deixasse aquele homem, perguntando, qual o seu nome? Legião é o meu nome porque somos muitos, o espírito imundo pediu a Jesus permissão para entrarem em uma manada de porcos, nem os porcos aceitaram, precipitaram no mar preferindo a morte (Marcos 5: 7 a 13).

Assim que os habitantes daquelas terras souberam, pediram a Jesus que se retirassem de seus termos (Marcos 5: 17). O homem agora liberto queria ir também com Jesus, mas Jesus disse lhe: “Não, mas vai anunciar aos teus quão grandes coisas o Senhor te fez e como teve misericórdia de ti”, e ele partindo tornou-se um evangelizador anunciando a Cristo em Decápolis e demais vizinhança.

Um dia saberemos o resultado do trabalho desse verdadeiro missionário ordenado diretamente por Jesus.

Aprendemos com isso que devemos anunciar as grandezas de Cristo mesmo aos mais incrédulos e profanos, permanecendo fiéis aos ensinos de Cristo sem nos misturar com seus costumes e misérias, permanecendo na doutrina e nos bons costumes que deve habitar entre o povo de Deus.

Jesus se retirou para outra banda do mar continuando Sua obra. Não façais igual aos gadarenos mas faça como os discípulos de Emaús: Fica conosco Senhor (...)

Jesus veio para libertar, curar, salvar perdoando pecados e realizando a obra redentora. Por mais difícil que seja o teu problema, Jesus tem a solução.
Não perca a oportunidade de ter Jesus contigo.

Creia em Cristo, leia a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails