"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Será que Jesus encontraria ventre em nossos dias?


Será que Jesus encontraria ventre em nossos dias?

Jesus, segundo as escrituras, nasceria de uma mulher (Is 7,14). Aprouve a Deus escolher o ventre de uma virgem para trazer seu Filho ao mundo. O meio seria uma mulher, virgem, judia e, principalmente, disposta a oferecer seu maior tesouro, seu ventre, a fim de que a obra de Deus se realizasse.

Alguém que se dispusesse nas mãos do Senhor, sem reservas, sem "senãos", alguém realmente disposto a se dar, a abandonar tudo em "prol" da causa de Deus.

Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. (Lc 1,38) Dando um salto de quase dois mil anos no tempo, imaginemos de que maneira esta revelação seria recebida por nós, homens e mulheres dos dias atuais.

Qual seria nossa reação se um Anjo dissesse que nosso "maior tesouro" deveria ser entregue a Deus para ser usado para um propósito específico. Imaginemos algumas

respostas: "Seu Anjo, me desculpe, mas eu estou completando meus estudos, é o último ano, infelizmente eu não poderei atendê-lo, quem sabe o ano que vem... ou talvez o próximo.. o Senhor entende, não?" diria a estudante responsável.

"Anjo, estou trabalhando muito, meu chefe esta pegando no meu pé, estou sem tempo para nada, correndo feito um doido, mas, eu lhe prometo, terminando este período estarei a sua disposição" afirma nosso querido trabalhador.

"Querido Anjo, eu estava numa dificuldade de arrumar um bom emprego, agora que achei um, o Senhor me pede um negócio desse.

Já imaginou o que vão pensar de mim se eu aparecer com aquela "barriguinha," grávida no serviço, aí é que minha chance de me dar bem profissionalmente acaba de uma vez, quem sabe depois da promoção, quando eu finalmente estiver estabilizada, a gente volte a conversar, me desculpe, não leve a mal", diria a nossa jovem. "Senhor Anjo, bem que eu gostaria.

O senhor conhece o meu coração, eu adoraria. Seria a coisa mais bonita da minha vida.

Porém, acabei de comprar a casa dos meus sonhos, é modesta, mas esta faltando apenas pagar algumas prestações, fazer alguns reparos, comprar móveis, ufa! Estou cansado só de pensar em tudo o que tenho de realizar.

Ah, se precisar da minha casa, dependendo o dia, marcando com antecedência a gente pode conversar. Até!", responderia sorridentemente a senhora.

"Oi Anjo, tudo bem, estou meio com pressa não leve a mal, eu tô correndo, atrasado, tô com um monte de coisas na cabeça para resolver, depois a gente se telefona, ou me mande um e-mail, eu vou estar em casa a noitezinha, vê se me liga hein, não esquece, tchau" diria o homem cheio de compromissos e afazeres.

A pergunta continua:

Será que Jesus encontraria um ventre disposto a acolhê-lo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails