"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quarta-feira, 21 de abril de 2010

REFLEXÃO DE QUARTA-FEIRA


Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens” 1 Coríntios 15:19

Você já pensou nisso? Quem é a pessoa mais infeliz do mundo em sua opinião? Os miseráveis, os milionários, os sem-teto, os famintos, os solitários, os enlutados ou os doentes terminais?O apóstolo Paulo diz que o mais infeliz do mundo é aquele que tem uma esperança limitada a este mundo. Para o qual, após a morte, não há mais nada, pois morrer é o fim de tudo, inclusive da própria existência. É triste encontrar gente que vive como se nunca fosse morrer e cujo propósito da vida restringe-se ao acúmulo de bens ou à satisfação de prazeres. Contudo, a experiência da morte não escolhe idade, sexo, classe social ou etnia. Depois de sua partida, portanto, o que será de seu sucesso profissional, poupança, diplomas e de outras coisas que consumiram todo o seu tempo, a sua família e, às vezes, a sua saúde?Porém a esperança em Jesus não morre, pois mesmo tendo os nossos olhos fechados aqui, sempre estaremos vivos com o Senhor. Assim como Cristo ressuscitou para glória, todos nós, um dia, ressuscitaremos para vida eterna. E é lá que devemos acumular nossos tesouros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails