"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Uma Porta Aberta



“Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, será salvo" (João 10.9).

Turistas de várias partes do mundo, quando de visita a uma célebre cidade européia, dirigiram-se a um antigo castelo, muitíssimo famoso pelas obras e monumentos notáveis que reuniu e abrigou em seu interior.

Ao se aproximarem desse castelo, o guia turístico os anunciou junto ao administrador do mesmo. Este, atendendo-os com a máxima atenção, informaram-lhes que ele, pessoalmente, estava acompanhando naquele momento o trajeto de um outro grupo de turistas, mas, como já estava quase ultimando essa tarefa entregou ao guia uma enorme chave, dizendo:

- Queira, por favor abrir o portão principal que dá acesso às obras e monumentos, que em poucos instantes os alcançarei para, então, dar continuidade ao roteiro a ser observado.

Foram-se pois, guia e turistas, cheios de curiosidade. Ao depararem com o portão indicado pelo administrador, um a um tentou abrir, através da chave que lhes fora entregue, porém, ninguém realmente conseguiu abrir o portão. Finalmente, depois de alguns momentos de espera, chegou o administrador mostrando-se admirado por vê-los ali parados.

- Não conseguimos abrir o portão - queixou-se o guia desapontado.

- Oh, por favor, queiram me desculpar - falou o administrador. - O portão na realidade nem estava fechado à chave. Bastaria terem acionado para baixo esse puxador e a entrada estaria livre.

O grupo não pôde esconder o seu grande desapontamento por não haver atinado com uma coisa simples e até óbvia, ainda mais que todos estavam ansiosos e tomados de curiosidade, no sentido de conhecer as maravilhas reunidas dentro daquele castelo.

Essa maneira de agir é semelhante ao procedimento de tantas pessoas que lutam, esforçam-se até à exaustão na tentativa de abrirem por si mesmas a porta de entrada para a salvação. Como partes dessa iniciativa pessoal, dão esmolas, praticam toda sorte de boas ações, freqüentam cerimoniais os mais variados.

Todo esse amontoado de coisas pode ser louvável e até necessário, do ponto de vista social e humano, todavia, em se tratando da salvação pessoal e eterna, é tempo perdido. Há dois mil anos, Deus, mediante seu Filho Jesus, abriu-nos a porta da graça para a nossa salvação. Portanto, tudo está providenciado. Cristo é a porta única e não há outra maneira pela qual possamos alcançar a vida eterna. Na cruz Ele consumou a grande obra da salvação, a fim de outorgá-la a cada um que nele crê.

Essa porta está totalmente aberta e não há por que hesitar. É importante entrar por ela agora, antes que se feche para sempre. Outras portas poderão ser apontadas, como tem acontecido, mas todas elas são falsas; são apenas aparentes. A alusão feita por Cristo não deixa dúvidas: "Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, salvar-se-á.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails