"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 1 de maio de 2010

Entrevista Pr. Idenizio


Em 1922, durante um culto na cidade de Oakland, Aimee Semple McPherson. Recebe a visão do evangelho quadrangular, termo que daria nome à igreja por ela fundada em janeiro de 1923, com a inauguração do Ângelus Temple, em Los Angeles, Califórnia.
A Igreja do Evangelho Quadrangular se encontra hoje em 107 países ao redor do mundo. Sua sede mundial é localizada em Los Angeles, Califórnia (EUA), mas ela funciona de forma autônoma em cada país.

No Brasil foi fundada em São João da Boa Vista - SP, a 15 de novembro de 1951, pelo missionário da Foursquare Church Gospel, Pastor Harold Edwin Williams, auxiliado pelo Pastor Jesus Hermirio Vasquez Ramos. O primeiro natural de Los Angeles e o segundo natural do Peru.

Mantendo firme sua dedicação pela evangelização do mundo, nasceu da vontade do Espírito Santo e não de uma divisão ou cisma de igrejas Concebido no coração do Pai, o evangelho quadrangular é uma mensagem gloriosa, sólida como a rocha, o mesmo Jesus Cristo sobre o qual está fundamentado. Seus Quatros temas predominantes se estabelecem na mesma bíblia Jesus Salva, Batiza, Cura e Voltará.
Essa semana nosso entrevistado é o Pastor Idenizio da 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Pimenta Bueno em Rondônia.

Folha – Conte um pouco de sua família.

Pr.Idenizio: Sou filho de Antonio Geraldo da Cruz e Luzia Santos da Cruz. Tenho 3 irmãos um já falecido e 2 irmãs. Nasci na Cidade de Boca do Acre – AM no ano de 1978, portanto tenho 31 anos, sou muito bem casado há 5 anos, a minha Perola Negra é um presente de Deus na minha vida e ministério, ainda não tenho filhos, mas gostaria muito de ter, mas Deus não nos deu esse presente ainda estou esperando nele, já fizemos exames não constou nada nem em mim nem na minha esposa e agora é só esperar no senhor.


Folha – Como foi sua conversão?

Pr.Idenizio: a minha conversão foi em uma cruzada evangelística na cidade de Rolim de Moura pelos missionários Levi Silva e Mario Luiz no ano de 1987, estes também passaram por aqui em Pimenta Bueno neste mesmo ano, quem já morava aqui nesta época talvez tenha conhecido o trabalho deles! O trabalho era em um espaço que ficava entre a prefeitura e a praça de Rolim. E no 1º dia em que os mesmo começaram o trabalho o meu pai trabalhava próximo dali não deu a mínima atenção, mas quando foi no 2º dia meu pai continuou trabalhando até mais tarde novamente e ouviu o trabalho de novo e neste dia o missionário abriu oportunidades para que as pessoas testemunhassem de milagres recebidos no dia anterior e muitas pessoas testemunharam de curas instantâneas. Em casa quase toda a família era doente inclusive eu naquela semana tinha sido desenganado pelos médicos, tinha feito muitos exames e nos mesmo disse o médico que não acusou nada, portanto eu não tinha nada disse o medico; só que eu não conseguia se alimentar e nem andar mais de tantas dores, no 3º dia meu pai chegou mais cedo do trabalho, perguntou à minha mãe como eu estava e ela respondeu está à mesma coisa a única coisa que fez hoje foi levantar da cama e deitar no chão e esta ali até agora. Meu pai veio me pegou levou ao banheiro tomamos banho se arrumamos e me levou até ao local do trabalho destes missionários, onde eu mal escureceu e o espaço ficou lotado de pessoas, naquele dia tinha mais de 5.000 (cinco mil) pessoas no local, e assim que ele começou o trabalho pessoas ficaram possessas por espíritos malignos, e eu comecei a sentir uma forte dor em meu estomago chorando clamava ao meu pai que estava doendo muito e pressionado pela minha mão e uma vizinha meu pai decidiu me leva até ao palanque onde eles estavam (todas as pessoas ficavam de pé assistindo o trabalho), quando meu pai pisou no primeiro degrau do palanque ele já veio a encontro perguntando o que estava acontecendo comigo, meu pai disse que os médicos tinha me desenganado, ele respondeu: mas não pelo médico dos médicos! Colocando a mão na minha cabeça orou ao senhor e aquela forte dor foi desaparecendo, quando ele disse amem não sentia mais nada. Naquele dia eu disse: eu quero esse Jesus pra mim também! Esse testemunho foi resumido, pra não tomar muito espaço. Tem muito mais bênçãos!


Folha - Folha - Quando o senhor sentiu o chamado para o ministério pastoral, e como foi essa experiência?

Pr. Idenizio: no dia em que recebi a cura senti o senhor me chamando, falando assim comigo: Hoje você foi ajudado por este missionário, mas em breve você estará ajudando outras pessoas!


Folha - Em toda a sua trajetória de vida, qual foi o seu momento mais importante na igreja?

Pr. Idenizio: foram três o 1º quando separado para obreiro na convenção estadual de 1999, a 2º quando me casei em dezembro de 2004 e a 3º quando fui ungido ministro do evangelho na convenção estadual de 2009.


Folha – Qual o endereço de sua igreja e hoje conta com quantos membros?

Pr. Idenizio: fica na Avenida Recife N.º1215, Bairro Nova Pimenta, Pimenta Bueno – RO hoje contamos com 85 membros oficializados.


Folha – Quem Foi Aimeé Semple McPherson?

Pr. Idenizio: a fundadora da Igreja do Evangelho Quadrangular, em janeiro de 1923 em Losangeles - EUA


Folha – Hoje o Ministério Quadrangular conta com um instituto teológico que é o ITQ, fale um pouco desse curso. Ele é reconhecido pelo MEC? Pimenta Bueno tem uma extensão?

Pr. Idenizio: bom, ITQ é um curso livre de teologia, que pode ser feito por membro de qualquer ministério. São três etapas que denominamos 3 anos 1 anos é o básico que dá o direito da pessoa ingressar no mistério e o segundo ano e o terceiro já é um curso avançado, sendo que concluído os três anos o aluno poderá usar ele para ser um bacharel em teologia com um ano em uma faculdade de teologia. Não é uma extensão é uma sede no estado só tem 2 um em Porto Velho que 001/RO e em Pimenta que è o 002/RO.


Folha – Como o Pastor vê a música evangélica hoje?

Pr. Idenizio: a musica foi criada tão somente para adorar e exaltar ao Senhor Deus, mas por causa do pecado o diabo conseguiu fazer com que o homem passasse a adorar a si mesmo, o dinheiro e ao diabo através da musica. Não importa o ritmo se é verdadeiramente para Deus ele recebe só que muitas pessoas estão usando a musica gospel para ficar rico e não para adorar a Deus. Só que eu e nem ninguém tem o direito de acusá-los, seja pelo ritmo ou estilo; se fazem para Deus ou não, vão prestar contas é com Ele. Hebreus 04: 13.


Folha – Há uma relação boa hoje entre as igrejas evangélicas em Pimenta Bueno? Ou está faltando alguma coisa?

Pr. Idenizio: infelizmente não! Algumas ficam brigando por costumes ou jeitos das outras, que só a deles é que estão certas. Só que enquanto estes discutem usos e costumes que é ou não é se parassem de criticar umas as outras, tenho certeza que teriam menos almas indo pro inferno. Enquanto discutem as almas estão se perdendo, nas drogas, idolatria, prostituição e etc. se unissem de verdade a história do mundo seria outra.


Folha - A juventude de hoje tem se mostrado muito atuante na igreja, ouve algum crescimento desde a sua época ou esta do mesmo jeito?

Pr. Idenizio: é muito relativo, depende muito dos lideres onde estes jovens congregam. É muito difícil para o jovem viver uma vida de santidade, eu passei a minha juventude na igreja e sei o que eu passei para ser o que sou estar onde estou, foi só mesmo pela graça de Deus! Por isso admiro os jovens que são fiéis na igreja. Como disse Salomão: vaidade, vaidade tudo é vaidade.


Folha – Jesus revogou a lei do Antigo Testamento? Ou Deus quer que as pessoas, hoje em dia, obedeçam a todos os mandamentos que ele já deu?

Pr. Idenizio: Ele Não revogou, Ele cumpriu a lei, e fez uma nova aliança através de seu sangue, conforme Deus prometeu que faria uma nova aliança, (Jer. 31: 31) cumprida em I Cor. 11: 25. Temos uma nova aliança no sangue de Jesus e devemos seguir o seu exemplo, porque ele venceu. Nós também podemos vencer. (João 16:33)


Folha – Moisés viu a face de DEUS?

Pr. Idenizio: Não! Moisés Conversou com Deus face a face, mas não pode ver a face de Deus conforme está registrado na bíblia em Êxodo 33: 20; ninguém pode ver a face de Deus e sobreviver. Moises conversava com Deus, mas sempre prostrado.


Folha – Qual é a verdadeira igreja de Cristo, ou melhor, a igreja do Senhor, tem nome?

Pr. Idenizio; a verdadeira igreja de cristo somos nós, ou seja, todos aqueles que o receberam como salvador de suas vidas. João: 01: 11 e 12. Fazemos parte de um corpo e cada parte tem a sua função, e maneiras diferentes de agir. 1 Coríntios 12:12 ao 27 nos fala da importância de cada parte do corpo, pois o corpo tem muitas partes, e essas partes somos nós as igrejas de Cristo, existem muitas placas e denominações cada uma com ações, costumes, pensamentos, e até nomes diferentes, pois os membros do corpo cada um tem o seu nome; (Ex. mão, pé olho, ouvido, coração, fígado) todos os nomes diferentes e cada um têm a sua função, mas todos fazem parte do corpo, algum tem até nomes esquisitos! Más faz parte do corpo e é importante para o corpo. Portanto se recebemos Jesus como salvador pregamos as boas novas do reino de Deus e seguimos os seus mandamentos somos à igreja de Cristo, seja aqui ou em São Paulo, Bahia, Nova York, Canadá, Japão ou até Afeganistão Jesus tem um só corpo e fazemos parte dele.

Folha – O que diz a bíblia sobre o divórcio e o novo casamento?

Pr. Idenizio: é só ler em marcos 10: 02 – 10 que veremos as próprias palavras de Jesus. É por causa da dureza do coração do homem que foi permitido. Más o que é o casamento? Muitos acham que casamento é ir ao cartório ou igreja fazer uma cerimônia que casou! Cartório e igreja só oficializam perante lei humana, Mas o verdadeiro casamento é o ato sexual onde os dois torna-se uma só carne! E nesse ponto quantos casamentos surgem antes de oficializar? Se você teve uma relação sexual com uma mulher, homem ou até um animal você tornou-se uma só carne com ele (a). É só Deus para te desligar desses casamentos! Ele é fiel e Justo pra nos perdoar. Aquele que confessa e deixa alcança misericórdia.


Folha – Deus pode usar pessoas com falhas para cumprir seus planos?

Pr. Idenizio: Quem é que não tem falhas? Não somos perfeitos! Provérbios 28:13 O que encobre as suas transgressões jamais prosperarão; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia. 1 João 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Por mais pecador que seja se não tiver uma outra pessoa menos pecadoras ali o momento para ser usado por Ele. Ele usa ate mesmo um bêbado, um drogado e até um incrédulo pra cumprir seus planos, pois se Ele usou uma jumenta para falar com Balaão, Números 22:28. Deus usou a jumenta porque não tinha nenhuma pessoa ali para ser usado.


Folha - Algumas igrejas são condenadas por praticar a “teologia” da prosperidade. Qual a sua analise sobre esse ponto?

Pr. Idenizio: Jesus disse em Lucas 11: 23 Quem não é a meu favor é contra mim; e quem não me ajuda a ajuntar está espalhando. Portanto, cada um vai prestar conta com Deus de tudo o que faz, e é Ele que vai Julgar.


Folha - Obrigado Pastor idenizio, por essa excelência de entrevista, o senhor pode deixar uma mensagem ou um versículo para os leitores da Folha Pimentense?

Pr. Idenizio: Ao Vencedor
Apocalipse: 2.7- Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do Paraíso de Deus.
Apocalipse: 2.11- O que vencer não receberá o dano da segunda morte.
AP 2:17- Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.
Apocalipse: 2.26- E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações.
Apocalipse: 3.5-O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
Apocalipse: 3.12- A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
Quer vencer os desafios?- confie em DEUS!
Quer ser bom no que faz?- Pratique!
Quer alcançar o objetivo?- Jamais desista!
Quer crescer?- tenha raízes.
Quer ver resultados? Persevere.
Quer ser feliz?- esqueça o passado
Quer falar bem?- Escute melhor.
Quer aprender?-Persista em ler.
Quer realização pessoal?- Sirva!
Quer fazer diferença?-Pague o preço.
Aqueles que nada fazem e esperam algum tipo de vitória estão enganados.
A vitória é dos que lutam, dos que agem, dos que "saem do porto".
A vitória é dos que se arriscam para alcançar o alto da montanha.


Respostas Rapidinhas:

Família: instituição divina
Livro predileto: Caçadores de Deus
Uma cor: Púrpura (roxo)
Igreja: todo aquele que tem Jesus
Ministério: dádiva de Deus
Dinheiro: Raiz de todos os males. Mas necessário!
Um lugar: cidade Quadrangular. Apoc. 21:16
Um Pastor: Aimeé Semple Mcpherson
Um nome: Jesus! Nome sobre todo nome
Deus: Ser Supremo

Deus Abençoe a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails