"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 17 de julho de 2010

Pecado Imperdoável - Existe?



O conceito de um pecado imperdoável tem sido um motivo de grandes discussões nas igrejas e seus membros. Na verdade pecado imperdoável parece ir contra os ensinamentos bíblicos a respeito da graça. Nós entendemos que a Graça de Deus perdoa todos os pecados, mas o nosso Senhor mencionou um pecado que não pode ser perdoado.

No Evangelho segundo escreveu Mateus no capítulo 12 e versículo de número 31, Jesus diz: todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homes, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens. No versículo 32 Jesus afirma que não será perdoada nem neste século e nem no futuro.

Os líderes religiosos tinham vindo para ouvi-lo, mas eles verdadeiramente se opunham contra tudo o que Ele dizia. Quando Ele estava expulsando os demônios, eles o acusaram de fazer isto por meio satânicos. Além disso eles estavam rejeitando a obra do Espírito Santo nas próprias vidas deles. Em essência, o Espírito Santo estava falando sobre Jesus. "Esse é o filho de Deus. Esse é Deus", mas eles estavam dizendo."Este não é Deus! Ele é o agente de satanás". Foi então, que Jesus disse: Todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens. (Mt.12:31).

Podemos observar nesta passagem bíblica que o pecado imperdoável, não está em falar palavras grosseiras a respeito do Espírito Santo. E sim, se voltar completamente contra a obra e a revelação de Deus. Eles estavam tão aprofundados em suas próprias iniqüidades, que eles rejeitaram não somente a Jesus Cristo, como também o Espírito de Deus que estava sobre Ele.

Trocando por miúdos como nosso em nosso ditado popular. Eles estavam dizendo que o bom era mau, e o mau bom. Eles estavam chamando o Espírito de Deus de satanás. Uma vez que eles haviam rejeitado a Jesus, a única fonte de perdão, agora não havia mais perdão para eles. Uma pessoa que se vira contra Jesus Cristo não pode mais receber o perdão, e isso, era exatamente o que eles tinham feito.

Se você quer obedecer a Deus, mas está preocupado que você tenha cometido o pecado imperdoável, você na verdade, não o cometeu. Se alguém, hoje, cometer esse tipo de pecado, seria alguém com um coração duro, que tenha se voltado contra Jesus, que o tenha insultado, que tenha se tornado tão depravado, que ele diria que o Espírito de Deus é satanás. Tome muito cuidado, pois, quando você não consegue perdoar um irmão, pai, mãe, amigo, cônjuge, filhos, parentes, ou qualquer pessoa do seu relacionamento cotidiano.

Você pode estar blasfemando contra o Espírito, principalmente se você achar que este pecado a ser perdoado não tem perdão, é imperdoável. Lembro-me de um texto na bíblia quando seus discípulos o interrogaram dizendo: Até quantas vezes devemos perdoar, até sete? Jesus respondeu, em verdade vos digo que não até sete, mais setenta vezes sete. Jesus estava dizendo não de uma quantidade a ser calculada, mas estava afirmando que todo pecado do homem deve ser perdoado quando há arrependimento sincero.

Quando não liberamos o perdão, impedimos a obra regeneradora em nossas vidas e as demais pessoas envolvidas. Tenha certeza que ao ler este estudo, e se você verdadeiramente se arrepender, o Senhor Jesus não lembrará mais de seus pecados. Faça você também sua parte. Perdoe !!! Afinal quem somos nós, será que realmente podemos atirar a primeira pedra?

Pr. Wanderley Aulucci é pastor, teólogo, diretor e idealizador do Portal Obreiro Aprovado, palestrante, conferencista e articulista, com diversos artigos publicados em periódicos evangélicos.
www.obreiroaprovado.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails