"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Trocando minha pistola por um vidro de azeite e uma aliança com Deus



Saltei da moto, eram 20:30, dei um safanão no porteiro, saquei minha pistola e entrei na igreja. O templo ficava na Lagoa, no Rio de Janeiro, e tinha um letreiro escrito Igreja de Nova Vida da Lagoa. Sabia que aquele seria meu último dia de vida.

Estava sendo caçado por 12 assassinos que já tinham tentado me matar três vezes. Uma em um Fórum e mais duas vezes em delegacias. Encontrava-me desesperado, afinal tinha dois filhos praticamente bebês, e nem o Exército estava conseguindo me dar proteção contra aqueles policiais criminosos. Tinha muita admiração pelas pregações do pastor Roberto Leal, que ouvia na Rádio Relógio, descobri onde ele estava e decidi testar o que ele pregava naquela noite.

Meu traje era todo negro, luvas, jaqueta e até a moto. Uma camisa com uma caveira que brilhava no escuro completava minha lúgubre figura. Empurrei mais alguém, sem nem me importar se era homem ou mulher, já estava dentro do templo, e me dirigi para uma sala de onde vinham vozes. Meti a mão na maçaneta e abri a porta, apontei a arma e perguntei: - Quem é Roberto Leal? Um careca barbudo respondeu: - Sou eu meu filho... Dirigi-me para a cadeira de um dos pastores que estava em reunião com ele, de um salto o homem se colou na parede, apontei a arma para a cabeça do pastor Roberto Leal, sentei-me e disse: - Você tem meia hora para me convencer que Deus se importa comigo e com você, do contrário nós iremos conhecer seu amado criador hoje, juntos! O pastor Roberto, encostou na cadeira, deu uma risada e começou a falar.

Não sei bem o que ele disse, mas meu coração foi tocado. Trinta minutos depois, estava de joelhos, aceitando a Jesus como meu Senhor e Salvador e trocando minha pistola de dezesseis tiros, dois carregadores novinha e dois aparelhos de choque, por um vidro de azeite e uma aliança com Deus.
- Ninguém mais tem poder sobre sua vida. Disse-me o pastor Roberto. Isso aconteceu há mais de dez anos. E ainda estou aqui!

"Agora sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita. Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé." (Sl 20: 6 a 8)

Roberto Medeiros
www.portalnovavida.or.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails