"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Reflexão Segunda-Feira

Hipócritas! Bem profetizou Isaías acerca de vocês, dizendo:
‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de
mim’.” Mateus 15:7-8


   O que fazia dos líderes religiosos hipócritas era sua presunção
de serem os modelos da espiritualidade, quando na verdade eles
apenas cumpriam as formas, sem o coração. O que Deus sempre quis
foi um povo que o amasse de todo coração. Não adianta honrar ou
adorar a Deus com os lábios, com as formas certinhas, segundo os
ditos padrões, quando nossos corações estão distantes dele. Um dos
alertas mais temerosos que Jesus pode dar é este – a possibilidade
de acertar na forma e errar por completo no coração. Quanto mais
nós nos preocupamos com as formas, menos nós olhamos para o
coração, e mais nos  assemelhamos aos fariseus. O que precisamos
para encontrar Deus não é nenhum diploma, posição ou dom especial.
É algo simples e que está dentro de cada ser humano - apenas um
coração dedicado a buscá-Lo. Pois, foi ele mesmo que prometeu
"Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o
coração." (Jer 29:13) Volte seu coração para encontrar o Senhor,
que ele há de enchê-lo de toda sua presença. Que Deus lhe abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails