"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).
sábado, 10 de novembro de 2012
Religião X Cristianismo
"E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste." (João 17:3)
Nestes dias tenho observado como as pessoas confundem cristianismo com religião, e você pode até me perguntar se não se tratam da mesma coisa; pois eu lhe digo que não! Não se tratam da mesma coisa. Na verdade há um grande abismo separando um do outro. Observe algumas diferenças muito claras entre eles.
1. A religião nos fala de fazer coisas, cumprir um conjunto de regras e conduta para obter o favor e a aceitação de Deus. O Cristianismo nos fala de um relacionamento com a pessoa de Jesus Cristo que nos ama e nos aceita como somos, obtendo assim seu favor gratuitamente, pela fé. (Mt.11:28; Mt.4:19; Gl.2:16; Ef.2:8)
2. A religião nos fala de cerimônias e rituais no culto a Deus. O Cristianismo nos fala sobre a liberdade do Espírito Santo para conduzir o culto a Deus, sendo a espontaneidade, a alegria, a fé, a unção, o coração quebrantado e a vida do Espírito, características marcantes. (Ex. 35:21; Sl.51:17; Rm.14:17; IICo.3:17)
3. A religião nos fala de um Deus distante e impessoal, pouco interessado nos problemas do ser humano. O Cristianismo é família. Nos fala de um Deus pessoal, que é Pai e anseia em se relacionar conosco como filhos, sendo cheio de misericórdia e compaixão. (Jo.1:12; Gl.4:6; Ef.2:19)
4. A religião nos fala da importância da aparência e do exterior das pessoas. O Cristianismo nos fala da importância do coração do homem, do seu interior e de suas motivações. (Mt.5;8;Mt.15:8- 19; Lc.16:15; IICo.5:12)
5. A religião nos fala do status, da posição e do cargo. O Cristianismo nos fala da humildade, do ser servo uns dos outros e do encargo com as coisas de Deus. A ênfase do Cristianismo tem mais haver com o que você é, e não com o que você tem ou faz. (Mt.20:27; Gl.6:15; Fp.2:13)
6. A religião nos fala sobre algo frio e sem vida onde a organização é mais importante que as pessoas. O Cristianismo nos fala de algo cheio de vida, onde a organização existe e trabalha para abençoar vidas, sendo assim, as pessoas são a prioridade. (Mt.28:19-20; Jo.17:18-21; At.6:1-7; IICo.5:18)
7. A religião nos fala sobre o que devemos fazer e as conseqüências de não fazer. O Cristianismo nos fala sobre como fazer, porque fazer e sobre as conseqüências de se fazer e não fazer. (Dt.30:19-20; Is.1:19; Mt.24:45-51; Ap.3:14-21)
Por fim, é de suma importância compreendermos que o Senhor Jesus veio estabelecer a Igreja como expressão máxima de sua vontade, santidade e amor. Ele nunca planejou inaugurar uma religião (Mt.16:18).
Jesus Cristo é o cabeça da Igreja, e ela por sua vez, o seu corpo vivo sobre a Terra. Saiba então que o Senhor não nos desamparou, ele enviou Seu Espírito para habitar dentro de cada pessoa que o recebe como Senhor e Salvador. Estes, portanto sendo nascidos de Deus, tornam-se automaticamente filhos de Deus, parte da família de Deus, membros do Corpo de Cristo, Igreja de Deus.
E você? Faz parte da Igreja, do Corpo vivo de Jesus ou é apenas alguém envolvido em uma religião fria e sem vida? Decida-se hoje romper com toda religião e receber a Jesus como sua própria vida dentro de si. Envolva-se com uma Igreja verdadeira, que pregue o verdadeiro Cristianismo.
Que o Senhor te abençoe.
http://www.jesussite.com.br/acervo.asp?Id=989
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário