"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 27 de março de 2010

Entrevista Pastor Armando - Adventista da Promessa

Essa semana fiz um entrevista para www.folhapimentense.com.br
com Pastor Armando da Igreja Adventista da Promessa, e hoje estou
publicando no meu Blog, veja como foi.

A Igreja Adventista da Promessa (IAP) teve sua origem no dia 24 de janeiro de 1932, quando o pastor João Augusto da Silveira recebeu o batismo no Espírito Santo, depois de passar alguns anos estudando sobre esse assunto.

De lá para cá, progressivamente, a IAP foi buscando sua própria compreensão das Sagradas Escrituras, sendo que, desde muito cedo, em sua história denominacional, reconheceu a Bíblia Sagrada como sua única regra de fé e prática, fundamentou sua crença na teologia ortodoxa, tendo como inspirados somente os sessenta e seis livros que compõem o Antigo e Novo Testamento.

Hoje, presente em 14 nações, a IAP segue caminhando em obediência à ordem dada por Cristo: Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

O nosso entrevistado dessa semana é o Pastor Armando da Igreja Adventista da Promessa de Pimenta Bueno Ro.

Folha - Pr. Armando conte um pouco de sua família.

Pastor Armando: Armando Pinheiro da Mata (59 anos), esposa Vanda Alves da Mata, completando 38 anos de casados, cinco filhos, sendo três homens e duas mulheres, os três primeiros já são casados são eles: Alcione Alves da Mata; Alcivane Alves da Mata e Adriel Alves da Mata. Jônatas Pinheiro da Mata e Emilia Pinheiro da Mata são os dois últimos e estão solteiros. Tenho três netas e um neto. Todos são crentes graças a Deus ele me deu uma família maravilhosa. Amo minha família!

Folha – Quando e como aconteceu sua conversão?

Pastor Armando: Meus avós maternos e minha mãe eram crentes membros da Igreja Presbiteriana do Brasil, portanto tive minhas raízes no evangelho, na minha adolescência eu conheci a Igreja Batista, e a Igreja Adventista do 7°-, freqüentava essas igrejas, mas nunca fiz parte delas a não ser na minha infância acompanhando minha mãe. Só aos dezenove anos de idade quando comecei a investigar a Bíblia, com meu saudoso mano que já era Adventista da Promessa. No inicio do ano de 1970 fiz minha decisão, sou muito feliz por isso.

Folha – Onde fica IBP na qual é o seu ministério em Pimenta Bueno? Quantos membros têm?

Pastor Armando: A IAP – Está situado na Rua Tiradentes, 376 no Bairro Apediá. Temos um Salão na Rua Tapajós, na Nova Pimenta, onde funcionava nossa segunda igreja, por motivo de mudança do nosso pessoal hoje o salão está fechado. Os motivos são as mudanças a que a vida economia impõe, o povo acaba mudando a procura de melhora. Assisto mais duas congregações: uma na linha – 37 e outra na cidade de São Felipe. Temos apenas 98 matriculados na igreja de Pimenta, já tivemos um numero maior.

Folha – Quem foi João Augusto da Silveira?

Pastor Armando: João Augusto da Silveira serviu como pastor na Igreja do 7°- durante onze anos; pediu demissão do ministério Adventista porque creu e recebeu o batismo com o Espírito Santo. A igreja não admitia nem admite o dom de línguas estranhas como preceitua a Bíblia. Pr. João Augusto foi um homem integro humilde, sincero e convicto no cria e ensinava, não o conheci, mas conheço um dos seus filhos que ainda vive.

Folha - Como foi o crescimento da Igreja Adventista da Promessa no Brasil?

Pastor Armando: O crescimento da igreja Adventista da Promessa aconteceu pela vontade de Deus, o trabalho evangelistico, e as orações dos fiéis servos e servas de Deus, assim como seu surgimento.

Folha – Qual é a diferença da Adventista do 7º Dia e da Adventista da Promessa

Pastor Armando: Não digo que somos diferentes; cremos na doutrina do batismo com o Espírito Santo, esta foi a principal causa do seu surgimento, apartir daí surgem outros princípios bíblicos que nós cremos e pregamos.

Folha - Cada Igreja tem seu estilo de liturgia, louvor e adoração. O senhor acredita que o Espírito Santo se adapte a cada Igreja?

Pastor Armando: O Espírito Santo é Soberano; liturgia e dogmas são dos homens, a Palavra de Deus nos ensina a maneira correta de como devemos adorá-lo. Os homens é que devem se submeter à vontade Dele.

Folha - Como os cristãos mais maduros podem ajudar os mais novos a cresceram na fé e a desenvolverem um relacionamento mais íntimo com Deus?

Pastor Armando: Sendo cautelosos prudentes e incentivá-los a viverem uma vida de santificação na presença de DEUS. Na verdade não há um mecanismo para esse crescimento na fé, depende unicamente da pessoa vejam o que nos diz a palavra de Deus: “Deleita-te também no Senhor, e Ele concederá o que deseja o teu coração (Salmos 37:4)”. “Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei”. “E buscar-me-eis, e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jeremias 29: 12 – 13).

Folha - Algumas igrejas pregam a “teologia” da prosperidade. Qual a sua analise
sobre esse ponto?

Pastor Armando: Não pregamos pobreza; mas nesse campo há muitas interpretações incorretas, e muitos se alto beneficiando financeiramente, há muito que responder diante do tribunal divino; o homem colherá o que semear, o homem é livre para escolher o que quer, porém terá que responder por seus atos, gostando ou não, crendo ou não; como disse anteriormente a respeito do Espírito Santo, Deus é soberano e Onisciente, ninguém escapa dos seus olhos.

Folha - Qual é o perfil real do pastor de ovelhas?

Pastor Armando: É aquele que aceitou o chamado divino e não se envolve com os negócios desta vida, o pastor é um empregado de Deus, é alguém que cuida do rebanho de Deus, aquele homem que sabe ouvir, sabe aconselhar, na verdade o pastor verdadeiro sabe que tem uma missão demasiadamente delicada, pois a matéria prima com a qual trabalha é o ser humano, quer conduzindo pelas veredas ideológicas próprias da fé que confessa, quer conquistando almas perdidas, no afã de vê-las com os mesmos privilégios que tem as ovelhas do seu rebanho. Noites mal dormidas, refeições alteradas, programas modificados e sempre em detrimento dos que foram estabelecidos anteriormente. Esta é a constante na vida do pastor. A responsabilidade pastoral é muito grande e seu perfil está registrado na Bíblia este deve conhecer, o pastor precisa gostar de pessoas, e conviver com elas o dia a dia.

Folha – Muitas igrejas! Diferentes doutrinas! Qual está de acordo com a bíblia?

Pastor Armando: Deixamos que a Bíblia mesmo responda: veja o que Jesus disse a esse respeito: “A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo” (João 7: 16 – 17). Portanto examinando a Bíblia e a doutrina, saberá qual está de acordo com ela. Os homens sempre quiseram que Deus se adapte a eles, e não querem se submeter à sua vontade.

Folha - Com tantos escândalos envolvendo a vida de lideres como pastores e padres nacional e internacionalmente, o senhor acredita que a igreja está perdendo a confiança?

Pastor Armando: Não! Jesus disse: “... e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. Os pecados dos humanos jamais ofuscarão o brilho da Igreja vencedora. Ela triunfará gloriosa; os homens se deixam vencer pelas tentações e ilusões, muito desses são os mercenários, outros eram fies e caíram, mas a Igreja continuará fazendo o seu trabalho com os fiéis.

Respostas Rapidinhas:
Família: A família cristã
Livro Predileto: A Bíblia
Uma cor: Depende: para objetos gosto da cor vermelha, mas gosto também da cor azul céu.
Igreja: Adventista da Promessa.
Ministério: Pastoral, gosto do que faço.
Dinheiro: É bom, mas não é tudo.
Um Lugar: Brasil
Um Pastor: Moisés
Um Nome: Minha mãe Emilia
Deus: É tudo em todos

4 comentários:

  1. Boa tarde a todos.
    Só queria ressaltar que há sim uma grande diferença da igreja adventista da promessa para a adventista do sétimo dia,tanto na forma de adoração, ondeos adventistas da promessa gritam,pulam,raramente cantam hinos do hinário pois preferem as músicas do mundo gospel,falam em línguas estranhas sem que haja intérprete, crêem que a carne de porco é impura e abominável aos olhos de Deus porém mesmo assim comem, e não dão estudo bíblico para uma pessoa que quer se batizar, apenas dão o "DOUTRINAL" e pedem para a pessoa ler antes do batismo.


    um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. acho que adventista da promessa e adventista do7 dia,são totalmente diferentes,jamais pode se dizer que são irmãos,pois se for por causa do nome de Jesus até os macumbeiros dizem de Jesus,os católicos tbm diz crer em Jesus,são inumeras as igrejas que professam o nome de Jesus,mas não são de Jesus...a 7 dia tem umas heresias absurdas,como a profetiza Ellen,eliminou totalmente a carne e diversos alimentos,não me misturo e não os considero povo salvo de jeito nenhum...e os dons então...não creem.Deus me livre.não são meus irmãos nem primos ,nem nada(na fé).Todos que segue essa igreja não serão salvos,blasfemam contra o esp. santo o chama de demônio,imperdoavel por Deus.Não entremnessa.Vigie.

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza! que Jesus nao fez separação, mais sim nos deixou seus ensinamentos para serem seguidos assim tambem irmaos como podemos dizer que amamos nosso Deus se ainda nao aprendemos o que e o amor (1corintios13.4) O amor e sofredor,e benigno,não invejoso,o amor nao trata com leviandade,não ensoberbece,Nao se porta com indecencia,não busca seus interreces,não se irrita,não suspeita mal,Não folga com injustiça,mas folga com a verdade,Tudo sofre,tudo cre,tudo espera,tudo suporta espero que o amor de JESUS transborde nosso coração amemmmm.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente os Adventistas da promessa pecam ao dizer que uma pessoa só é batizada com o Espirito Santo se falar em línguas, na Biblia em lugar algum vc encontra este ensinamento, que Deus tenha misericórdia deste povo e abram o entendimento, oremos para que as vidas enganadas sejam libertas, amém

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails