"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 27 de março de 2010

O Segredo



A história de Sansão, imagino que praticamente todas as pessoas que lerem este texto já conhecem ou ouviram falar sobre a vida de deste Herói da Bíblia.

Sansão era um homem separado, um nazireu de Deus (do hebraico nazir "consagrado", "separado), estes homens na condição de nazireu tinham uma vida diferenciada dos demais, não podiam ver mortos, não podiam beber bebidas fortes e nem comer comida imunda.

Sansão possuia também outro diferencial, não podia cortar os cabelos, pois no seu cabelo estava sua força, era o seu segredo, o segredo da sua vitória.

Bem sabemos que Sansão se envolveu com uma mulher que não deveria e entregou a Ela seu segredo, ou seja, se maior tesouro, o segredo de sua força, sua vitória, e por esse motivo, por ter entregado seu segredo perdeu tudo o que tinha, lhe cegaram os olhos, rasparam sua cabeça e ele perdeu sua força(leia Juízes 13 ao 16).

Nos nossos dias não é diferente, todos temos um segredo especial que nos diferencia dos demais. Deus entrega a cada um de nos um segredo, uma arma para vencermos.

Talvez sua arma seja o louvor, seja a adoração, a oração, o amor, a caridade, várias são as armas que Deus nos entrega como segredo da nossa vitória.

O que você tem feito com o segredo que Deus te entregou? Tem usado seus lábios para adorar a Deus ou tem usado para fofocar ou falar palavras torpes? está entregando o seu segredo em favor de exercito inimigo.

Talvez você tenha substituído sua adoração e sai por ai murmurando e contando sua vida para todo mundo.

Talvez você tenha feito caridade mais ao invés de manter em segredo, sai por ai declarando tudo o que fez constrangendo a pessoa que recebeu. Deixou de fazer caridade por amor e sim faz para engradecimento do seu nome, quando a bíblia nos ensina fazer com a mão direita sem que a esquerda saiba( Mateus 6:3).

Eu não sei qual é o segredo que Deus entregou em suas mãos, mas hoje pesso que não entregue o seu segredo, Sansão perdeu a vida ao entregar seu segredo, devemos procurar agir com sabedoria.

Sansão ao entregar seu segredo transformou uma história de vitórias e glórias em uma história de derrotas. A bíblia diz que Sansão se arrependeu e Deus devolveu a força que dantes ele possuía, Sansão quebrou as colunas do templo de Dagon e fez cair sobre seus inimigos, mas ele teve que morrer junto com Eles.

Não espere ser tarde demais para valorizar o segredo que Deus entregou em suas mãos, o use hoje, pois ele é a sua chave de vitória, não despreze o dom que Deus te deu Ele é a chave da sua vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails