"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

segunda-feira, 22 de março de 2010

Humildade


HUMILDADE
Se observarmos bem os acontecimentos ao nosso redor, concluiremos que:
As gentilezas da vida diária estão cada vez mais escassas e que é difícil praticá-las.

Pequenos gestos que demonstram nossa preocupação com os outros estão em falta.
Por quê? Talvez pela falta geral de educação, ou se os valores caíram de moda.

Algum tempo atrás passava na TV um comercial em que um senhor tentava pegar um táxi debaixo da maior chuva. Encharcado, só com um jornal na cabeça, fazia gestos e, quando finalmente consegue, ele olha para o lado e ali tentando fazer à mesma coisa, estava uma mulher com sua filhinha, também encharcadas, cobrindo-se com um casaco. Eles se olharam e então vemos mãe e filha embarcando no táxi.

O comercial recomenda passar adiante atos de bondade. A que ponto chegamos para que seja preciso um anúncio de TV que nos lembre de praticar o bem. Em uma sociedade tão egoísta onde a lei praticada e a “da vantagem” devemos deixar que os valores vividos e ensinados por JESUS, sejam os nossos valores.

JESUS ENSINA QUE A HUMILDADE DEVE SER UMA PRÁTICA – Lc 14:7-11
Jesus aqui não está falando de boas maneiras, mas da vida espiritual, na qual a humildade é o primeiro requisito para a exaltação no juízo final. Deixa claro que Deus não honrará Seus filhos segundo a prática mundana de exaltar aos que têm influência nesta vida, mas segundo o exemplo de Cristo que Se ofereceu completamente, numa atitude de renuncia.

AS PESSOAS PRECISAM ENCHERGAR JESUS – Atos 3:4
Pedro nesta situação quando diz “olhe para nós!” quis chamar a atenção, como se dissesse “veja, JESUS está aqui”.
É exatamente isto que devemos fazer nos dias de hoje, precisamos muito mais que falar de JESUS, mostrar JESUS através das nossas atitudes. Assim como no texto de Atos, quando as pessoas vêm JESUS milagres acontecem. Tenha consciência de que as gentilezas praticadas não só falam de JESUS, mas permitem que as pessoas o vejam.

No tempo devido todos serão exaltados por pequenos gestos que fizermos.
Parabéns a toda equipe de valentes que trabalharam na realização de mais um Encontro com Deus, este que já é o 12º. Vocês mais uma vez demonstraram um grande exemplo de amor a Deus, humildade, serviço, dedicação, e excelência.

Gostaria de parabenizá-los pelo modo excelente com que vocês conduziram todo trabalho. Oro para que Deus os recompense por tudo isso, e Ele certamente o fará que vocês recebam o renovo, a força do Espírito Santo, e que prosperem ainda mais em cada área de suas vidas, e que cada semente plantada nesse final de semana produza a 30, 60 e 100 por um!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails