"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

segunda-feira, 22 de março de 2010

Entrevista Pstor Luiz Carlos


A Igreja O Brasil Para Cristo fundada em 1956 pelo missionário Manoel de Mello, a Instituição que começou como um ‘movimento itinerante de evangelismo, cura e libertação’ – quebrou paradigmas religiosos, enfrentou a censura do regime militar e por fim se notabilizou como uma das maiores denominações evangélicas do país. Hoje para nossa entrevista fomos procurar o –Pastor Luiz Carlos Gonçalves que é membro e pastor responsável por essa denominação aqui na cidade de Pimenta- Bueno e também está todos os dias de segunda a sexta as 5:00h da matina até as 7:00h, fazendo o programa Sertanejo Gospel, e das 7:00 ás 8:30 nos sábados domingo das 11:30h as 12:00h “A Voz do Brasil Para Cristo” que é um programa de divulgação da igreja, todos esses programas na 87,9 FM.

1 - Para que o leitor do www.folhapimentense.com.br conheça o pastor Luiz Carlos um pouco melhor, conte-nos um pouco da sua família, sua conversão?

Pastor Luiz: Tenho 34 anos sou casado minha esposa se chama Berenice da Silva Ribeiro Gonçalves, tenho 02 filhos Luiz Felipe e Carlos Daniel, minha Conversão aconteceu na minha adolescência em 13 de maio de 1987.

2 - como e quando você foi chamado para o ministério pastoral?

Pastor Luiz: já exercia função ministerial, como presbítero e dirigia uma congregação no bairro setor 09 na cidade de Ariquemes, na companhia do Pastor Lucidio Brandão nos anos 2002 a 2004 e fui indicado por ele ao ministério pastoral.

3 – Já era Locutor de radio ou começou agora? Conte como começou esse “chamado”.

Pastor Luiz: na verdade, sempre procurei uma oportunidade em rádio, mas nunca tive a chance que estou tendo no momento, mas, não sei se era medo de encarar o desafio ou ainda não era a hora. Mas sempre dei entrevista, participação em programas evangélicos. E até inventei de cantar em dupla com viola e violão nas rádios de Ji-paraná em 92 Mas agora quando comecei a pastorear me vi obrigado enfrentar esse desfio por uma necessidade de divulgar a igreja.

- Quem foi Manoel de Mello?

Pastor Luiz: Foi um homem Visionário que plantou uma semente que nem mesmo o tempo foi capaz de destruir, mas junto com ele também tinha grandes homens de Deus. no livro a biografia de Manoel da editora OBPC vemos outros grandes nomes como, Gildo de Araújo,Olavo Nunes,e ele só conseguiu resultado em seu trabalho por que era amoroso com seus companheiros.e fundaram essa grande obra.

4 - Qual o foco principal da Igreja O Brasil para Cristo?

Pastor Luiz: Pregar O evangelho de Cristo sem criar conflito ou disputa por território, para nós é importante ter respeito com todos os seguimentos, mas discutir e convencer as pessoas contra a prática da idolatria, prostituição, e o pecado em geral, sem deixar de falar para as pessoas que Cristo salva, liberta, cura, batiza com o espírito santo, e as outras coisas (riquezas) acontece de acordo com a nossa perseverança e fidelidade a Deus.

5 - Qual o espaço da juventude dentro do ministério O Brasil Para Cristo?

Pastor Luiz: o melhor possível, nós gostamos de conjuntos musicais, teatros, coreografia, encontros de avivamento, retiro de camping, e também dependendo da capacidade ministerial, até obreiros. existe a JUBRAC( juventude unida OBPC que cuida disso em todas as igrejas.

6 – Em Pimenta Bueno qual o endereço de sua Igreja e tem quantos membros?
Pastor Luiz: Rua Prudente de Morais 676, no bairro jardim das oliveiras. contamos com 40 membros 30 congregados que são aquelas pessoas que ainda estão se firmando.

7 - Alguns cristãos crêem que quando se aceita Jesus, estamos libertos de maldições e investidas de Satanás. É necessário quebrar maldições? O que a Bíblia nos fala sobre isso?

Pastor Luiz: bom, nós cremos que, as investidas de satanás sempre vão acontecer, mas, a vitória é nossa pelo sangue de Jesus. Agora quanto a maldições, em deuteronômio 26 realmente a bíblia mostra muitas e vão até as gerações futuras, mas para ficar livre delas é só obedecer desenvolver a fé em cristo. Meu pai morreu doente porque bebia demais e tinha envolvimento com o ocultismo, mas eu minha família servimos a Jesus, se é que existia já foi quebrada. mas existem pessoas que vivem preocupadas com isso.

8 - Estudos indicam que no ano de 2020 os evangélicos serão 100 milhões no país, o que daria uma média de mais de 50% da população brasileira, estes são números relevantes. Como as igrejas devem se preparar para que este crescimento não seja somente em números, mas que realmente esta seja a resposta para um avivamento genuíno em nossa nação?

Pastor Luiz: existe um anseio por um avivamento, e Deus sempre quis fazer a parte que cabe a ele e isso não é de agora. mas existe muita fragmentação em meio aos cristão,exclusivismo,o que podemos chamar de o aparta id cristão..tipo minha igreja é melhor do que a sua.mas, vamos esperar, se Deus quer operar quem poderá impedir?

9 - A grande disseminação de uma imagem negativa da religião na mídia, como a divulgação de corrupções e pedofilia, transforma o posicionamento dos fiéis?

Pastor Luiz: sim, muitos ficam envergonhados e ao invés de lutar para mudar essa realidade abandonam a fé...

10 - Em sua opinião, se Jesus voltasse hoje às igrejas evangélicas estariam preparadas para subir com Ele?

Pastor Luiz: a palavra igreja não se refere a título ministerial e sim á noiva de Cristo, mas eu creio que muitas doutrinas e conformismos, irão despreparar até mesmos aqueles que já foram bem crentes... por isso não vou apontar o dedo mas é bom ficar vigilantes com muitos movimentos que tem se levantado.

11 - O jejum biblico ainda funciona nos dias de hoje?

Pastor Luiz: claro, com barriga cheia de churrasco e refrigerante a pessoa só quer sombra e rede pra dormir.

12 - Quais são seus objetivos como cristão? O que você ainda deseja realizar para a obra de Cristo?

Pastor Luiz: primeiro, dar um bom testemunho, e depois levar a palavra sem jogo de interesse pessoal,por que tem muitas pessoas sofrendo oprimidas e elas não são ricas e não terão condições de dar ofertas alçadas, temos de criar oportunidades para elas , se não elas vão Se perder.

13 - Como o senhor vê a música evangélica hoje?

Pastor Luiz: muito boa, mas com muito interesse financeiro por parte dos grandes artistas gospel, se são adoradores não deveria ter um cachê tão alto, e não devemos abandonar os talentos locais por que são eles que fazem nossos cultos acontecerem.

14 – Política e Religião podem andar juntos? Ou não podem se misturar?

Pastor Luiz: acho que por muitos anos os evangélicos foram omissos e não se importaram à situação política do paíz e fizeram de cegos, até alguns políticos evangélicos fizeram muito feio e escandalizaram a fé fazendo o que era errado. Mas acredito que exista alguém preocupado com a situação atual, e com certeza terão mais consciência quando forem eleitos, porque já está na hora. Mas, não concordo em usar o púlpito da igreja para fazer política, existem outras maneiras de apoiar.

15 - Qual é a mensagem que você pode deixar para nossos leitores?

Pastor Luiz: o pior analfabeto que existe é aquele que não quer saber da necessidade política do país, e se omite, simplesmente porque se baseia em situações passadas... E acho que deveríamos fazer mais políticos que defendessem o evangelho, pois sentimos que está acontecendo uma pressão por parte de outros movimentos que não querem nos deixar pregar.

Respostas Rapidinhas:
Família: é base. é nela que começa a igreja

Livro Predileto: bíblia. mas gostei muito de ler “os descobridores de Deus”autor: Tommy Tenney

Uma cor: azul

Igreja: corpo de cristo,

Ministério: louvor-pregação... amo louvar e ministrar em torno de um tema bíblico

Dinheiro: é bom, mas não devemos nos apegar a ele... ou fazer algo entorno dele

Um Lugar: quando eu puder tirar umas férias vou para salvador-BA

Um Pastor: no momento tenho aprendido muito com o Silas malafaia...

Um Nome: Jesus. esse não falha. O juiz de direito... acho fantástico a pessoa que faz a justiça.

Deus: o criador. E controlador de tudo. pai.conselheiro..a gente erra por falta de conhece-lo

Contato: obpcbuenoluiz@hotmail.com....ou 6999137402...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails