"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 26 de março de 2010

Piedade e Sofrimento


"E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições" (2Timóteo 3:12)

Ao olhar o cenário do mundo em que vivemos este versículo parece ser quase transparente. Parte por não termos nenhum expoente mundial no campo evangélico, como tivemos no século XX, parte por estarmos sufocados por um excesso de informações. Às vezes me sinto como se bebesse água em um hidrante...

E com isso a gente percebe menos que tem gente, sim, vivendo uma vida reta diante de Deus, ainda que longe da perfeição de santidade que Deus gostaria. Limitação humana, sem dúvida. As perseguições se tornam a cada dia mais sutis e mais difíceis de aceitar, pois embora não sejamos lançados na cova dos leões somos sempre "aqueles".

Experimente tentar comprar a crédito em uma loja de departamento e diga que sua
profissão é pastor ou missionário. Vai ser difícil ver a copa em tv nova...

Mas perseguição de verdade não é isso, e sim quando as autoridades estabelecidas dizem que a igreja não é relevante e portanto não precisa ser apoiada. Ou quando somos mais visados em nossos erros do que qualquer pessoa. Ou, em países diferentes do Brasil, onde cristãos e líderes cristãos são mortos, torturados, maltratados, expulsos, presos, apedrejados - ou coisa pior.

Aqui temos uma promessa de Deus: não adianta se iludir, que se for pra levar Cristo a sério, as coisas não serão fáceis. E posso dizer uma coisa de cadeira: se fosse fácil eu acho (e aqui só falo por mim) que acabaria me esquecendo de Deus, cedo ou tarde.

Glorifico a Deus pela vida que tenho, por minha família, pelos amigos que tenho, pela igreja local que faço parte e pelo meu pastor. Mas eu também deveria glorificar por toda vez que me perseguem por causa da seriedade com Deus.

"Pai, ensina-me a levar em conta todas as coisas a que sou submetido, a bem de aprender a Te agradar."
Mauro Fernades
ichtus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails